Notícias
4 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Avaí sub20 vs Desportiva PA sub20

Forma Avaí sub20

Pode se dizer, sem medo de estar a forçar a barra, que o Avaí teve uma brilhante campanha na Copinha na temporada passada – chegou até as oitavas de finais da mesma. Vale relativizar que, de fato, a equipe não teve adversários tão tradicionais a se enfrentar, mas independente disso, fez por merecer ir além. Porém, tal campanha acabou sendo minimizada pelo fato de que nas competições seguintes, o brilho ter ficado longe de se fazer presente para si – não teve destaque em mais nenhuma competição da categoria.

Para esta competição, o Avaí trouxe atletas experientes, que brilharam na Copinha no ano passado e ainda tiveram participações na equipe profissional. Porém, como foi dito, é preciso que os mesmos consigam dar respostas por não terem atingido a empolgação e certeza que se havia após fracassarem nas demais competições do ano e desta forma, espera-se um Avaí dedicado, disposto a fazer com que as esperanças voltem andar consigo.

Forma Desportiva PA sub20

Na temporada passada, sem dúvidas, a Desportiva foi uma das grandes surpresas da primeira fase da competição ao conseguir avançar, de maneira surpreendente, em um grupo que tinha o poderosos Atlético Mineiro, por exemplo, como grande favorito – a Desportiva venceu o Galinho por 3×0 na rodada final do grupo, sendo uma campanha histórica, mesmo sendo eliminada na fase seguinte.

Da temporada passada, apenas seis atletas restaram no elenco, mas engana-se quem pensa que a Desportiva trará uma equipe menos capaz, já que a geração que servirá como base do elenco – a sub17 -, foi campeã de todas as competições em que disputou em seu estado, superando os gigantes. Com uma proposta de jogo aguerrida, abusada e confiante, sabendo que as responsabilidades são dos adversários e querendo explora-las, a Desportiva acredita conseguir fazer uma campanha tão surpreendente como a do último ano.

Nossa Dica

O time paraense, sem dúvidas, merece todo o respeito e tem capacidade para, novamente, fazer bonito nesta competição. Mas com mais força de camisa, com um elenco mais experiente e precisando dar respostas como um clube como um todo, se vier a igualar a dedicação do adversário, creio que o Avaí, ao estar mais acostumado aos grandes eventos, tenha chances de fazer uma estreia positiva, merecendo o favoritismo neste embate.