Notícias
5 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Auto Esporte sub20 s Grêmio sub20

Forma Auto Esporte sub20

Acostumado a ser um grande saco de pancada na Copinha – em sua última aparição, por exemplo, sofreu duas pesadas goleadas -, o Auto Esporte, sem dúvidas, comemora o fato de ter conseguido fazer uma estreia bastante proveitosa – principalmente por se tratar de atuar contra a equipe da casa, o Votuporanguense – ao empatar com o mesmo por 1×1. A se julgar que agora passam dois clubes por chave, o Auto Esporte chega a esta penúltima rodada com algumas esperanças de surpreender, certamente.

O que mais me chamou a atenção em sua exibição foi o fato de ter tomado um gol com apenas 30 segundos de jogo – que poderia fazer com que tudo que foi preparado caísse por terra – e ter conseguido encontrar forças para voltar a ser competitivo, vindo a buscar o empate, mantendo a partida em equilíbrio por todo o duelo. Seguir sendo bastante disposto, aproveitar as chances que virem a aparecer, aproveitar-se do fato de, mais uma vez, a pressão estar toda nos ombros do rival, são as esperanças do Auto Esporte em campo.

Forma Grêmio sub20

Engana-se quem acha que apesar da vitória por dois gols de diferença – triunfo por 3×1 – que a vantagem conquistada sobre o Brasília em campo foi fácil. O Grêmio precisou estar em seu melhor, jogando em máxima intensidade, aliando o seu maior talento e experiência a sua força de camisa para não dar brechas ao adversário – o duelo chegou a ficar em diferença de um gol em grande parte do jogo, sendo ampliado apenas nos acréscimos.

Porém, se a dificuldade foi explícita, a empolgação gerada após o triunfo foi duplamente satisfatória. O Grêmio mostrou-se capaz de lidar com a pressão sobre si, mostrando recursos ofensivos para se impor – tanto na parte coletiva, como na parte individual -, fazendo com que o nível de sua performance fizesse jus ao favoritismo dado a si. Sabendo da entrega que o rival irá oferecer nesta tarde, o Grêmio espera que o ritmo se mantenha para vislumbrar a classificação antecipada.

Nossa Dica

O Auto Esporte é dedicado e se o Grêmio não igualar a sua dedicação, poderá ter chances de surpreender, a meu ver. Porém, sabendo das dificuldades que irá enfrentar, motivado por ter desempenhado um grande papel na estreia e podendo aproximar-se da classificação – poupando-se na última rodada do grupo -, creio que o Grêmio venha a merecer o favoritismo neste embate.