Notícias
5 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Atlético Alagoinhas sub20 vs América sub20

Forma Atlético Alagoinhas sub20

As dificuldades eram tamanhas e existem quem dissesse que o Atlético poderia vir a passar vergonha a disputar a sua primeira Copinha da história. De fato, as dificuldades citadas – teve que montar o elenco as pressas, por exemplo -, dava a entender que a vida da equipe não seria fácil, mas como no futebol não existe humilhações e exaltações em duelos na véspera do mesmo, o Atlético, apear de ter pedido na estreia da Copinha, saiu de campo com a cabeça erguida ao ter feito um jogo dos mais competitivos, sendo derrotado pelo placar mínimo diante do Marília.

Ao mesmo tempo que entende-se, sem dúvidas, que o desafio desta segunda rodada estará em um patamar acima do que enfrentou na estreia, por outro lado, já sabendo o sabor que a competição oferece, o Atlético pode vir a sentir-se ainda mais confiante para ser ainda mais competitivo para hoje, certamente. Manter a dedicação máxima, usar a velocidade para surpreender o rival, são os caminhos em esperanças para o Atlético neste duelo.

Forma América Mineiro sub20

No último ano, apesar da posição final ter sido bastante elogiosa ao término desta competição – chegou as semifinais da mesma -, o América sabe que poderia ter oferecido mais em sua campanha – sempre foi competitivo em suas ações, mas tinha potencial para conseguir avanços com menos dificuldades, por exemplo – em três das quatro eliminatórias que veio a enfrentar, precisou das penalidades para conseguir seguir adiante.

A estreia nesta edição da Copinha não foi muito diferente do que estava a apresentar no último ano – extrema competitividade, sendo uma equipe bem difícil de ser batida, mas com muitas dificuldades para conseguir encontrar as brechas para ser dominante em campo. Por outro lado, pode se dizer que a estreia fora contra a principal força a se enfrentar o grupo, a competitiva Ponte Preta, e o empate, ao fim das contas, estava no patamar dos resultados possíveis, de fato. Sabendo da entrega do rival, entendendo, porém, que não pode vir a deixar pontos pelo caminho, o Coelhinho precisará ser mais incisivo em sua atuação, fazendo a sua maior experiência pesar a seu favor.

Nossa Dica

Não deve ser um jogo dos mais fáceis pois o América tem tido dificuldades para se impor e o adversário, com todas as suas dificuldades, tem ido ao seu limite de dedicação para tentar ser competitivo, sendo bem-sucedido na estreia, diga-se. Porém, com mais experiência que o rival, se repetir o controle de jogo rotineiro em suas aparições, deixando a afobação de lado, o América tem recursos para conseguir acabar por se impor.