Notícias
11 de maio de 2011 Leonardo Rangel

Copa Libertadores

Once Caldas X Santos

Copa Libertadores. Quartas de final. Quarta-feira, 11 de abril, às 21h50. Estádio Palogrande, Manizales, Colômbia. O único representante brasileiro na Libertadores vai à Colômbia enfrentar o Once Caldas em busca de uma vaga na semifinal.

Once Caldas

O Once Caldas chega a primeira partida das quartas depois de vencer o impressionante time do Cruzeiro, melhor da primeira fase, em Sete Lagoas (MG) por 2 a 0, porém o retrospecto do time na Colômbia não é bom. O time não venceu nenhum dos quatro jogos que disputou no Palogrande. Na fase de grupos, uma derrota e dois empates. Nas oitavas de final, perdeu para o time mineiro por 2 a 1 e buscou o resultado fora.

Mas o maior problema do adversário do Santos é que os jogadores não recebem salário há três meses e prometem fazer greve e não jogarem o jogo de volta contra o Santos no Pacaembu.

No confronto desta noite, a provável escalação é Martínez, Calle, Amaya, Henriquez e Nuñez; Henao, Mejia, Matias e González; Dayro Moreno e Rentería.

Santos

O Santos chega a Colômbia sem o camisa 10, Paulo Henrique Ganso, que se se machucou no jogo contra o Corinthians, pelo primeiro jogo da final do Paulista, e sem o motor Arouca.

Além dos desfalques importantes, o time de Muricy tem que vencer o cansaço dos jogadores, que participam de fases decisivas nas duas competições – Paulista e Libertadores.

O Santos não perde desde o dia 3 de abril, quando caiu diante do Palmeiras, 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Contra o Once Caldas, o Peixe defende uma invencibilidade de dez partidas, sete vitórias e três empates.
A escalação provável: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.

Nossa aposta

Pelo retrospecto do time da Colômbia em casa, a probabilidade é que o Santos vença o confronto.