Partida

Copa Libertadores

Racing

Estudiantes de Mérida vs Racing – Aposta e Prognóstico – 05/03/2020

Estudiantes de Mérida vs Racing

Prognóstico Odd
Racing DNB 1.32

Leonardo Rangel

4 de março de 2020

Estudiantes de Mérida e Racing jogam pela primeira rodada do Grupo F da Libertadores da América nesta quinta-feira na Venezuela. A equipe da casa, nova força em seu país, tenta se mostrar capaz internacionalmente. O Racing, atual campeão argentino, vive um momento estável, mas também precisa ser um pouco mais incisivo. O duelo entre Estudiantes de Mérida e Racing acontece ás 19h de Brasília. Veja aqui como é formado o Grupo F da Libertadores.

O Estudiantes de Mérida não quer ser um coadjuvante

O Estudiantes sabe que a sua missão nesta Libertadores não será fácil. Mas em termos de dificuldades, o Estudiantes está habituado a superar-se. Há pouco, a equipe estava na segunda divisão de seu país e rapidamente conseguiu fazer por onde para tornar-se uma das principais forças do mesmo. O Estudiantes acredita poder ser capaz de surpreender.

O Estudiantes vem tendo um início de temporada sem maiores brilhos. A equipe, quando consegue se impor taticamente, melhora consideravelmente de nível, mas as irregularidades em sua forma de atuar, inclusive, tem sido frequentes. Confiar mais no que pode produzir, fazer com que uma postura linear seja imposta, são caminhos para o Estudiantes relembrar o bom último ano, sendo mais competitivo aqui.

Diante a sua torcida, o Estudiantes sobre de rendimento consideravelmente. Nesta temporada, a equipe venceu todos os jogos que fizera em seu lar.

O Racing pode se rum pouco mais incisivo

O atual campeão argentino chega a esta estreia da Libertadores com o favoritismo sobre si, de fato. Mas entre a teoria e a prática, precisa ser apresentado um pouco mais na prática para o favoritismo se confirmar. O Racing tem sido muito competitivo e com regularidade, mas falta dominância em suas ações. O Racing está há bastante tempo sem ser derrotado, mas empatou quatro dos últimos seis jogos disputados.

Nenhuma de suas extremidades tem conseguido impor um algo a mais nas últimas semanas. Em nenhum dos últimos seis jogos, por exemplo, o Racing conseguiu fazer além do básico ofensivamente. Como não é tão fácil fazer de um sistema defensivo um diferencial para quem é habituado a jogar para frente, ps empates acabam, sendo uma lógica consequência.

Long de casa, os resultados também são competitivos, mas os empates tornam-se tão dominantes quanto os resultados globais. A equipe empatou quatro dos últimos seis duelos como visitante.

O fator casa é a principal arma do Estudiantes de Mérida diante do Racing

Tem tudo para ser um jogo bastante disputado. A equipe da casa está animada pela participação na Libertadores, mas sabe que precisa elevar o seu ritmo para poder sder além de um participante. O Racing é forte, mas precisa conseguir apresentar mais ofensivamente. O duelo acabará sendo decidido nos pequenos detalhes. Mas por ter um pouco mis de experiência e regularidade, vejo mais chances do Racing neste duelo.

Leonardo Rangel

4 de março de 2020