Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
8 de fevereiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa Libertadores

Colo Colo vs Botafogo

Forma Colo-Colo

O Colo-Colo teve que comemorar pelo primeiro tempo encerrar em vantagem por apenas 2×0 para o rival a ser enfrentado na ida deste confronto. Mostrando uma postura totalmente diferenciada na segunda etapa, o Colo-Colo, por incrível que pareça, fez até por merecer um empate. O revés por 2×1 permite o Colo-Colo avançar a próxima fase da Libertadores com uma simples vitória nesta noite.

A atuação na sequência por seu campeonato nacional – massacrou o Unión Española por 3×0 como visitante – dá a entender que a segunda etapa citada no jogo da ida deu a confiança que o clube precisava para acreditar mais em seus atributos, podendo ir adiante. A sua apaixonada torcida a lhe empurrar, a força dominante que costuma ter diante seus adeptos, a maior experiência recente em solo internacional, são os estímulos extras para dar a volta por cima neste duelo.

O técnico Pablo Guede não poderá contar com Matías Zaldívia, lesionado.

Forma Botafogo

Ai, ai, Botafogo… A vantagem poderia e deveria ser maior, sem dúvidas, mas a mesma ainda pertence a si, né? O Glorioso seguirá adiante na maior competição do continente com qualquer empate ou derrotas por um gol de diferença, desde que faça, no mínimo, dois nesta noite. Não vai ser fácil resistir a pressão, mas o Botafogo pode vir a ser capaz!

A maior dificuldade no enfrentamento entre ambos, a meu ver, foi a queda de rendimento apresentado por si na segunda etapa. Vir a conseguir se manter seguro taticamente, conseguir ser resistente e capaz de contra-atacar para quando tiver a posse de bola, fazendo tudo em combinado, mas dosando as energias para todo o duelo, é o mínimo que se espera para sentir-se mais capaz em campo.

O técnico Jair Ventura ainda tem dúvidas sobre as presenças de Aírton e Camilo devido a pequenas contusões, mas ambos deverão ir para o sacrifício, se for necessário.

Nossa Dica

O Colo-Colo merece o favoritismo sim, visto que tem mais experiência recente no cenário internacional, jogará diante sua apaixonada torcida, tem números de domínio em seu lar. Porém, o Botafogo me parece ter mais qualidade técnica e se mostrar a mesma postura destemida apresentada no último Campeonato Brasileiro nos embates longe de seu lar, ser máximo dedicado, creio que o Glorioso pode sonhar com a classificação, evitando que um placar expressivo contrário a si venha a se confirmar.