Notícias
19 de abril de 2011 Leonardo Rangel

Copa Libertadores

Argentino Juniors X Fluminense

Taça Libertadores da América. Grupo 3. Quarta-feira, 20 de abril, às 21h50. Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires. O Fluminense vai à Argentina com a obrigação de vencer para conseguir ir para a próxima fase.

Argentino Juniors

Com o apoio da sua torcida, o time que revelou Diego Maradona para o mundo precisa dos três pontos para garantir a classificação para a próxima fase. Segundo colocado do grupo 3, com sete pontos pode ainda se contentar com o empate, caso América do México vença sua partida contra o Nacional do Paraguai.

Os argentinos têm a seu favor a presença do atacante Niel, 1,63m, que marcou dois gols de cabeça contra o Fluminense no primeiro confronto entre as duas equipes. 

Fluminense 

Na lanterna do grupo, com cinco, só a vitória interessa ao time das laranjeiras. Além de derrotar o adversário, o Flu ainda tem que torcer por um tropeço do Nacional do Uruguai, que joga contra o América do México. Em caso de vitória mexicana, o Tricolor precisa apenas de uma vitória simples contra o Argentino. No caso de empate, o Flu precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença em seu jogo. Em caso de vitória do Nacional, o time brasileiro é eliminado, independente do placar na Argentina.

O Fluminense deve entrar em campo sem Deco e Carlinhos, que estão machucados. No mais, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Nova Iguaçu no domingo: Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo (Emerson) e Fred. 

Nossa aposta

Por mais que se esforce, o Flu não deve conseguir fazer o resultado diante do caldeirão de 25 mil torcedores na Argentina. No primeiro confronto entre as duas equipes, em fevereiro, o Flu conseguiu apenas um empate em 2 a 2 no Engenhão. Nossa aposta: vitória do Argentino Juniors.