Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
12 de março de 2017 Leonardo Rangel

Copa do Nordeste

Campinense vs Uniclinic

Forma Campinense

Para comprovar a sua tradição no maior regional do país, o Campinense precisa de uma simples vitória nesta tarde para conseguir classificar-se as quartas de finais com uma rodada de antecedência, deixando um dos favoritos a classificação antes do começo do campeonato para trás, no caso, o Náutico, em teoria.

O fato de estar a atravessar uma grande fase de confiança – está invicto há sete partidas -, de ter pela frente justamente um dos únicos clubes a não terem mais chances de seguir adiante nesta competição, estando a conseguir fazer apresentações muito equilibradas na parte tática, o Campinense, se mantiver o ritmo e jogar pela classificação, tem tudo para conseguir impor sua maior qualidade, atingindo seu objetivo, em tese.

O técnico Sérgio China não poderá contar com Negretti, lesionado, e Ronaell, suspenso.

Forma Uniclinic

A decepcionante campanha do Uniclinic nesta Copa do Nordeste não foi obra do acaso. É claro que ter perdido todas as partidas que fez por esta competição não era algo imaginado, evidentemente, mas o fato de ter conseguido se classificar com a última vaga na bacia das almas em seu estadual, mostra que muita coisa precisa melhorar para não ter um ano esquecível, em teoria.

Ao todo, são nove partidas sem conseguir vitórias, onde somente dois pontos foram conquistados neste trecho. Como não aspira mais possibilidades nesta competição e no próximo fim de semana começará a decidir contra o gigante Ceará o avanço as semifinais de seu estadual, a tendência é que o clube deste a Copa do Nordeste inteiramente de lado, focando-se por inteiro ao tentar dar a volta por cima em seu estadual. Com grandes dificuldades defensivas e histórico pouco animador como visitante, fica difícil acreditar em qualquer tipo de reação aqui – ainda mais sem precisar.

O técnico Anderson Silva não revelou a escalação, mais uma formação alternativa, poupando os titulares, não foi descartada.

Nossa Dica

O maior problema do Campinense aqui, em meu entendimento, é tropeçar em suas próprias pernas. Se levar o confronto a sério, jogar com a determinação que uma vaga antecipada exigiria, creio que o fator casa, sua maior qualidade em quase todos os aspectos, façam com que o Campinense, sem grandes dificuldades, deixando a soberba de lado, venha a conseguir a vitória e a classificação a próxima fase.