Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Copa do Mundo

Suíça

Suíça vs Costa Rica – Análises, cotações e resultados da partida – 27/06/2018

Suíça vs Costa Rica

Prognóstico Odd
Suíça 1.72

Leonardo Rangel

26 de junho de 2018

Forma Suíça

A Suíça está forte, amigos. Confesso que tinha dúvidas sobre o comportamento da Seleção para quando saísse atrás nos marcadores dentro das partidas, visto que a sua força principal em campo é o sistema defensivo, né? Nas duas partidas nesta Copa do Mundo, a Suíça saiu atrás no marcador contra equipes fortes e teve forças para conseguir buscar quatro pontos em seis possíveis. Se conseguir vencer nesta tarde, se classificará sem depender de resultados alheios as oitavas de finais do Mundial.

Além de star com a confiança nas nuvens, a Suíça terá um suposto benefício para sentir-se mais confiante para esta partida. Terá pela frente um adversário que, além de já estar eliminado da competição, era dita por muitos como o mais frágil do grupo – ainda não pontuou na competição. Ao contrário dos jogos anteriores, quando o rival deu trabalho a quem enfrentou, nesta tarde, terá motivação para se esforçar já não podendo classificar-se? Se a Suíça mantiver-se efetiva, com a fome e precisão que tem demonstrado, deverá conseguir a vitória nesta partida.

O técnico Vladimir Petković tem a sua melhor base a disposição para esta partida que vale a classificação para si.

Forma Costa Rica

Bem, não dá para justificar as derrotas da Costa Rica na competição por falta de dedicação dentro dos duelos, né? A equipe foi ao máximo contra o Brasil, dedicando-se defensivamente como poderia, mas fraquejou no finzinho do duelo, vendo a sua segunda derrota na competição ser consumada. Após ser a sensação na Copa de 2014, a Costa Rica chega a esta última rodada já estando eliminada.

O discurso para hoje é o mesmo dos outros países quando são eliminados precocemente de uma competição – manter a dedicação elevada, orgulhar o país com uma digna atuação. O problema é que, a equipe tem conseguido apenas defender-se. Sem conseguir criar nada ofensivamente, fica limitado a dias infelizes dos adversários em suas partes ofensivas. É difícil aguentar noventa minutos desta forma. Se jogar de forma mais solta, mesmo que seja mais exposta em campo, a Costa Rica poderá fazer uma atuação mais digna.

O técnico Óscar Ramírez também poderá manter a base utilizada na rodada anterior, o revés para o Brasil por 2×0.

Nossa Dica

Sim, a Suíça, por vezes, tem mais dificuldades para conseguir ser construtiva dentro dos duelos. Por outro lado, a Costa Rica limita-se apenas a defender-se em campo. Se a Suíça constrói pouco, é efetiva quando as chances aparecem. desta forma, imagina-se um duelo onde a Suíça venha a martelar até quebrar o bloco defensivo do adversário. O favoritismo pertence a si, sem dúvidas.

Leonardo Rangel

26 de junho de 2018