Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
26 de março de 2017 Leonardo Rangel

Copa do Mundo

São Paulo vs Corinthians

Forma São Paulo

O São Paulo vive o seu pior momento na temporada. Não que venha a sofrer em relação a classificação em seu grupo, mas já veio a perder a liderança do mesmo, estando na obrigatoriedade de conseguir pontos aqui para retornar ao topo, diga-se. A equipe não venceu e nem convenceu em nenhuma das últimas quatro atuações.

As principais dificuldades do São Paulo seguem sendo com suas questões táticas, que afetam diretamente a segurança de sua retaguarda. Anteriormente, a parte ofensiva conseguia minimizar tais brechas ao ser constantemente acima do tom, algo que parou de acontecer nos últimos embates – não marcou mais do que um gol nas quatro partidas sem triunfar. De fato, a maioria dos tropeços citados foram longe de seu lar e diante seus torcedores o domínio ainda existe e como o rival está em fase parecida com a sua, a confiança pela recuperação existe.

O técnico Rogério Ceni segue a ter uma lista extensa de desfalques, sendo o último deles o lateral Bruno, lesionado.

Forma Corinthians

O momento, em teoria, é idêntico ao do rival – o Corinthians não venceu nas últimas quatro partidas, tendo sido derrotado uma vez neste trecho. Porém, como a sua situação em seu grupo é das mais tranquilas possíveis – classificado e com a liderança de seu grupo já garantida -, a queda de rendimento de sua parte é até considerada natural.

Nestes duelos sem vitórias, por exemplo, o diferencial da equipe em campo – a pegada e a consistência defensiva -, foi menos regular que outrora, sendo vazado de maneira mais frequente, apesar de nada ter saído tanto do tom. Como ainda tem números dominantes longe do seu lar, como se enxerga mais pronto taticamente que o rival – principalmente por voltar a estar focado, em teoria, pela obrigatoriedade do clássico -, o Corinthians espera voltar a evoluir seu ritmo, sendo capaz de fazer um grande jogo aqui.

O técnico Fábio Carille voltará a ter força máxima para este confronto.

Nossa Dica

É um jogo extremamente equilibrado. O Corinthians parece estar mais pronto taticamente e tem até mais recursos, em tese, em campo. O São Paulo tem a seu favor a evolução que costuma ter nas partidas em seu lar – principalmente em grandes jogos – e como o Morumbi estará cheio, como existirá melhorias em peças em sua retaguarda, se conseguir ir além da dedicação que o rival irá colocar em campo, voltando a fazer com que sua parte ofensiva seja minimamente capaz, creio que o São Paulo tenha chances de pontuar aqui.