Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
28 de março de 2017 Leonardo Rangel

Copa do Mundo

Perú vs Uruguay

Forma Peru

Por mais que as possibilidades matemáticas ainda poderão existir caso um novo tropeço aconteça, definitivamente, se quiser ter chances reais de ainda brigar para estar na próxima Copa do Mundo após décadas, vencer nesta noite, seja como for, é obrigatório.

O Peru está a cinco pontos do último integrante do G-4 e novamente veio a deixar a desejar em seu último duelo – contra a lanterna da competição, Venezuela, suou para conseguir empatar em 2×2, mantendo-se estacionado na tabela de classificação. Longe de ser uma equipe equilibrada taticamente, com muitas dificuldades para ser capaz em sua retaguarda, mas com velocidade e alguma qualidade ofensiva, imagina-se o Peru ainda mais agressivo para ir para o tudo ou nada para se manter vivo.

O técnico Ricardo Gareca não contará com Christian Ramos, suspenso.

Forma Uruguai

O Uruguai, de forma surpreendente, foi mais uma das seleções que sofreram com o excepcional momento atravessado pela seleção brasileira e mesmo diante sua torcida – onde estava a ter números quase perfeitos nas Eliminatórias – foi atropelado pela mesma em revés por 4×1 de virada.

O curioso, em meu entendimento, que apesar de o placar ter sido assustador, o Uruguai não fez um jogo tão ruim e levando-se consideração que volta a ter a sua linha de frente completa nesta noite com o retorno de Suárez, espera-se, internamente, um resultado melhor. Porém, não dá para fechar os olhos para a realidade do momento, onde aconteceram duas derrotas consecutivas, com impiedosos sete gols sofridos nestes duelos. Vale ressaltar que seus números recentes como visitante também causam dúvidas para hoje.

O técnico Óscar Tabárez, além do retorno de Suárez, deverá optar por outras variantes em relação ao pífio resultado diante dos brasileiros.

Nossa Dica

O Uruguai sabe que precisa ter uma postura novamente mais aguerrida, mas com grandes deficiências defensivas demonstradas nos jogos recentes, aliado as dúvidas por conta das derrotas consecutivas, não será fácil mudar, imagino. O Peru sabe que não pode deixar pontos pelo caminho e como rotineiramente já vai para um jogo extremamente aberto em suas tentativas, indo para o tudo ou nada, ao mesmo tempo que leve perigo ao rival, ficará ainda mais vulnerável. Levando-se em conta que a principal força do Uruguai também está no ataque, imagino um jogo com muitos gols aqui.