Notícias
21 de junho de 2010 Leonardo Rangel

Copa do Mundo

França x África do Sul

Copa do Mundo. Grupo A. 3ª rodada. Dia 22 de junho, às 11h. Free State, Bloemfontein. Jogo dos desesperados no Grupo A do Mundial. Os anfitriões sul-africanos tentam permanecer vivos na Copa ao passo que a França quer apagar a péssima imagem que vem deixando no continente africano, com brigas, declarações polêmicas, cortes e más atuações.

França:

Os atuais vice-campeões mundiais começaram o Mundial empatando com o Uruguai e posteriormente perderam para o México por 2 a 0. Estes resultados, somados aos problemas internos da delegação, fizeram com que a França chegasse para esta partida vitimada por uma forte crise. A possibilidade de classificação é remota, mas os “Bleus” irão buscar a vitória para, ao menos, se despedir da competição dignamente.

África do Sul:

Se não conseguir se classificar para as oitavas de final, o que é bem provável, pela primeira vez na história das Copas a seleção anfitriã será eliminada ainda na primeira fase. Para evitar isso, os Bafana Bafana deverão vencer o jogo por uma boa diferença de gols e torcer para que o jogo entre Uruguai e México terminem com um vencedor.

Nossa aposta:

O “jogo dos desesperados”, como pode ser definida esta partida, será uma partida franca e aberta, já que ambas as equipes precisam deseperadamente da vitória. A crise por qual passa a França poderá pesar e a África do Sul tentará se aproveitar disso para triunfar e, pelo menos, se este for o caso, se despedir da Copa dignamente. Nossa aposta: empate.