Notícias
21 de junho de 2010 Leonardo Rangel

Copa do Mundo

Eslováquia x Itália

Copa do Mundo. Grupo F. 3ª rodada. Dia 24 de junho, às 11h. Ellis Park, Johannesburgo. Como é comum em sua trajetória em Copas do Mundo, a seleção da Itália vem cambaleando na primeira fase, após derrapar em jogos teoricamente simples: empatou com Paraguai e Nova Zelândia. Já a Eslováquia ainda não mostrou a força que tinha quando ainda era a Tchecoslováquia.

Eslováquia:

A equipe eslovaca ainda não mostrou para que veio nesta Copa. Seu futebol é pouco compatível com o belo futebol que as seleções do Leste Europeu costumam apresentar. Não fará falta alguma à competição se for eliminada, o que é o mais provável.

Itália:

A Azzurra conta com a volta do habilidoso meia Andrea Pirlo para finalmente vencer e convencer na Copa do Mundo. A torcida da seleção tetracampeã ainda espera boas atuações para vibrar neste Mundial. A sorte é que este time da Eslováquia é bem fraco, o que facilita a tarefa dos italianos.

Nossa aposta:

Devido à necessidade extrema de vencer a partida, os italianos irão “comer grama” se for preciso fazer isso para vencer. Uma eliminação precoce num grupo fácil seria um vexame para a equipe que é a atual campeã do mundo. A Eslováquia não mete medo em ninguém e não deverá impor muita resistência. Nossa aposta: vitória da Itália.