Notícias
15 de maio de 2018 Rangel

Copa do Mundo

Copa do Mundo: Quem se classifica no Grupo B?

Copa do Mundo: Quem se classifica no Grupo B?

O Grupo B, na visão de todos, tem dois favoritos claros. Talvez, o que vem a valer mais nestes confrontos seja quem vai conseguir ficar com a primeira colocação do grupo, tendo a teórica vantagem de pegar um adversário, em tese, mais frágil nas oitavas de finais. O grupo conta com a campeã Mundial, Espanha, a atual campeã européia, Portugal, Marrocos e Irã. Abaixo, daremos nossos palpites lógicos em uma pequena análise sobre quem avançará de fase.

Seleção da Espanha

Ao se olhar o Ranking da FIFA e ver a Seleção espanhola apenas na oitava colocação, é de se estranhar. mas, até aonde estes rankings devem ser considerados? A Seleção espanhola foi a mais dominante desta década, mas foi falha no último ciclo mundial. Renovada em pontos cruciais em seu jogo, tendo uma combinação vencedora entre jovens muito talentosos e veteranos tarimbados, a Espanha promete vir forte para a Copa do Mundo.

A Espanha caiu em um grupo mais complicado nas Eliminatórias, que continha nada mais, nada menos, que a Seleção italiana. Porém, com o decorrer da competição, tomou a dianteira com tranquilidade do mesmo, classificando-se com uma rodada de antecedência para a Copa do Mundo.

O destaque do seu jogo segue sendo o toque de bola, a envolvência com muita técnica em suas ações. Estas características está envolto em si há alguns anos, mas após chegar ao ápice, talvez a Espanha tenha voltado a ter a fome para ser forte com esta geração. tendo um futebol de primeira qualidade, voltando a ter fome, a Espanha poderá ir longe.

A cotação oferecida para a sua classificação no grupo é bastante baixa, apenas 1.06. É um investimento seguro.

Seleção de Portugal

Dizem que um jogador bom, se não for tão dedicado, pode se nivelar por baixo se seus companheiros não foram tão promissores. Cristiano Ronaldo é ao contrário disso. A Seleção portuguesa talvez não chame tanta a tenção na parte técnica, mas o craque português faz a sua Seleção ser capaz. A maior prova disso foi a campanha da equipe nas última Eurocopa, quando na casa da badalada França, venceu a mesma, tornando-se pela primeira vez campão em seu continente. Portugal é atualmente o quarto colocado no Ranking da FIFA.

O seu grupo nas Eliminatória não foi tão difícil, de fato. mas Portugal, nos últimos ciclos, tem há bito de fazer o fácil parecer complicado. Apesar da baixa dificuldade em teoria, quando precisou mostrar força no único jogo de peso em seu grupo, contra a Suíça, fez o que dele se esperava, ficando com a vaga direta para a Copa do Mundo.

Portugal, como foi dito, não é tão brilhante tecnicamente, mas é muito organizado em seu jogo, reconhece suas limitações e se propõe a se superar com inteligência e obediência tática para ir além. Tem dado certo. Tendo Cristiano Ronaldo como diferencial para quando as coisas apertam, Portugal, correndo por fora, acredita poder fazer uma grande Copa do Mundo.

Sim, Portugal por vezes se complica sozinho, mas a cotação de 1.22 para seu avanço as oitavas de finais é apetitoso.