Notícias
15 de maio de 2018 Rangel

Copa do Mundo

Copa do Mundo: Quem se classifica no Grupo A?

Copa do Mundo: Quem se classifica no Grupo A?

O Grupo é visto por muitos como um dos mais frágeis tecnicamente da Copa do Mundo. Conta com o país-sede, Rússia, o bicampeão mundial, Uruguai, a talentosa Seleção do Egito e a Arábia Saudita. Na teoria, as principais disputas estarão pela segunda vaga do grupo, já que o Uruguai é visto como favorito. Abaixo, daremos palpite para os dois times que nós acreditamos que irão passar de fase.

Seleção do Uruguai

Desde 2010, a Seleção uruguaia voltou ao protagonismo. Com uma base quase estatutária entre seus convocados, a equipe preza pela dedicação em campo, pela resistência em seu jogo defensivo e pela sua linha de frente capitaneada por dois dos melhores atacantes do Mundo, Luis Suárez e Edinson Cavani. A Seleção uruguaia é atualmente a décima sétima colocada no Ranking da FIFA.

Quando o Uruguai precisa propôr o jogo, ainda existem dúvidas sobre a sua qualidade no meio campo. Porém, como foi dito, é uma Seleção que tem em sua dedicação um dos pontos mais altos em seu jogo. Logo, se a criação falha, o Uruguai tenta superar tais dificuldades com transpiração.

Por ser a única equipe vencedora desta competição no grupo, por ter talento em sua linha de frente para fazer a diferença, se conseguir se impor quando as dúvidas técnicas forem grandes, o Uruguai vai conseguir a classificação neste grupo.

Para a sua classificação, a odd é baixa, 1.20 oferecido pelas casas de apostas.

Seleção do Egito

O Egito é uma potência em seu continente. Porém, apesar de dominar com frequência as Copas por lá, quando precisava comprovar o seu favoritismo para se chegar a Copa do Mundo, mostrava-se falho. Mesmo com Seleções talentosas, o Egito ficou de fora das últimas seis Copas do Mundo. Liderada pelo incrível artilheiro Mohamed Salah, o Egito, finalmente, poderá mostrar a sua força a nível mundial. O Egito é atualmente o quadragésimo sexto colocado no Ranking da FIFA.

Comandado pelo ótimo técnico Héctor Cúper, o Egito fez uma campanha sólida nas Eliminatórias, pautando seu jogo em dois pontos: muita resistência ofensiva, bola em Mohamed Salah para o mesmo decidir. Deu certo. Manter-se sólido defensivamente na Copa, tendo talento para decidir nos momentos de decisão, é uma tática perfeita para quem quer surpreender.

Levando-se em consideração que o Egito poderá jogar no erros dos adversários em dois dos três jogos a se disputar, acredito que a Seleção possa impor seu melhor ritmo de jogo, sendo uma das classificadas.

Para a sua classificação, a odd oferecida é tentadora, 2.50. Pode ser uma bela aposta.