Notícias
4 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Venezuela x Equador

Copa América, 2ª rodada, Grupo B. Sábado, 09 de julho, às 18h30. Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta. A Venezuela encara o Equador para se manter entre os dois primeiros do Grupo B.

Venezuela

A Venezuela teve um começo que, se não foi um feito, pelo menos não foi uma grande catástrofe. Na primeira rodada, a seleção venezuelana enfrentou o Brasil e sustentou um empate contra a seleção verde e amarela, com o placar em 0-0. O empate garantiu o primerio ponto da Venezuela na Copa América e um aproveitammento de 33,3% na competição. A segunda rodada do Grupo B terá o confronto dos venezuelanos contra a seleção do Equador, na cidade de Salta. O retrospecto dos confrontos entre as duas seleções dá a vantagem ao Equador que, nos 2 confrontos em edições da Copa América, venceu ambos. A Venezuela marcou apenas um gol nas duas vezes que enfrentou o Equador.

Equador

A seleção do Equador chega à segunda rodada da Copa América depois de sua estreia contra o Paraguai, em Santa Fé. O confronto terminou com o placar de 0-0 para ambas e deixou o Equador com um ponto e a primeira posição no Grupo B, junto com todas as outras seleções. O aproveitamento da equipe está em 33,3%. Na segunda rodada, o Equador enfrentará a Venezuela, em Salta, com a vantagem histórica de não ter perdido nos 2 confrontos entre as duas seleções e ter marcado 10 gols nos venezuelanos.

Nossa aposta

Apesar de ter começado na primeira posição do Grupo B, a Venezuela está em desvantagem histórica em relação ao Equador, o que deve pesar na segunda rodada. Nossa aposta: vitória do Equador.