Notícias
18 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Uruguai x Peru

Copa América, semifinais. Terça-feira, 19 de julho, às 21h45. Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. A seleção do Uruguai enfrenta o Peru por uma vaga nas finais.

Uruguai

O Uruguai foi o segundo colocado do Grupo C na primeira fase da Copa América, depois de conseguir uma vitória e dois empates. Nas quartas de final, a seleção uruguaia eliminou a poderosa dona da casa Argentina, que já sofria críticas por seu fraco desempenho durante a competição, nos pênaltis. Nas semifinais, o Uruguai tem que passar pela seleção do Peru se quiser tentar conquistar o título do torneio. Historicamente, o Uruguai leva vantagem por ter vencido 11 dos 29 confrontos e marcado um total de 40 gols.

Peru

A seleção do Peru conseguiu chegar às semifinais depois de disputar uma vaga com a Colômbia, durante as quartas de final. A equipe venceu a seleção colombiana por 2-1 e garantiu sua permanência na Copa América, além de ajudar a derrubar o mito do favoritismo, que apontava para a classificação da Colômbia. O Peru ficou em terceiro lugar no Grupo C na primeira fase, depois de uma vitória, um empate e uma derrota. Nas semifinais, a equipe enfrentará o Uruguai, contra quem está em desvantagem no retrospecto. A seleção peruana enfrentou o Uruguai 19 vezes e venceu apenas 6 delas, com 25 gols marcados.

Nossa aposta

Esta edição da Copa América mostrou que o favoritismo de seleções já consagradas não tem sido o suficiente para mantê-las na competição. Nossa aposta: vitória do Peru.