Notícias
11 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Uruguai x México

Copa América, primeira fase, Grupo C. Terça-feira, 12 de julho, às 21h45. Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O Uruguai enfrenta o México, que tenta evitar a desclassificação na Copa América.

Uruguai

O Uruguai não teve a atuação esperada por sua torcida nas duas primeiras rodadas da Copa América 2011. Contra o Peru, na sua estreia, a seleção uruguaia conseguiu apenas um empate, por 1-1, e depois, ao enfrentar o Chile, outro empate, que repetiu o placar de 1-1. Com isso, o Uruguai permanesse na terceira posição do Grupo C, com apenas dois pontos. Seu aproveitamento está em 33,3% e, na terceira e última rodada da primeira fase, os uruguaios tentarão reverter sua situação ao enfrentar o lanterna México. Historicamente, o Uruguai está em desvantagem, por ter perdido todos os confrontos contra a seleção mexicana.

México

A seleção do México não conseguiu marcar nenhum ponto nas duas primeiras rodadas da Copa América, depois de enfrentar o Chile (1-2) e o Peru (0-1). Dessa forma, o México registra o pior aproveitamento de todas as seleções da competição, 0%, e ocupa a lanterna do Grupo C, praticamente eliminada da Copa América. Seu próximo confronto será contra o Uruguai, em Ciudad de la Plata. A seleção mexicana leva vantagem sobra o Uruguai quatro confrontos que as duas seleções registraram, com 2 vitórias e 8 gols marcados.

Nossa aposta

O Uruguai ainda busca uma chance de permanecer na competição, através de uma vitória sobre o México. Nossa aposta: vitória do Uruguai.