Notícias
5 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Uruguai x Chile

Copa América, 2ª rodada, Grupo C. Sábado, 08 de julho, às 21h45. Estádio Malvinas Argentinas, em Mundialista Mendoza. O Uruguai encara o Chile e busca o distanciamento das outras equipes de seu grupo.

Uruguai

O Uruguai está entre as seleções mais fortes da América do Sul e, em seu primeiro confronto na Copa América, contra o Peru, empatou por 1-1. Dessa forma, a seleção uruguaia ocupa a segunda posição no Grupo C, que está embolado, e possui 1 ponto, que reflete o aproveitamento de 33,3%. A segunda rodada da Copa América reserva um confronto entre o Uruguai e a seleção do Chile, contra quem os uruguaios levam vantagem histórica. Em 27 jogos entre as duas seleções, o Uruguai venceu 18 vezes e marcou um total de 60 gols.

Chile

A seleção chilena começou a Copa América com um confronto contra o México, na cidade de San Juan. O Chile venceu esta primeira rodada, por um placar de 2-1. Dessa forma, a seleção chilea possui 3 pontos e está na primeira posição no Grupo C. O aproveitamento do Chile é de 100%. Na segunda rodada, os chilenos enfrentarão a seleção do Uruguai, na cidade de Mundialista Mendoza. O Chile está em desvantagem histórica em relação ao Uruguai, por ter vencido apenas 6 dos 27 confrontos entre as duas seleções, com um total de 26 marcados contra os uruguaios.

Nossa aposta

Ambas as seleções têm perfis equilibrados entre as equipes da competição. Nossa aposta: empate das duas seleções.