Notícias
11 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Chile x Peru

Copa América, primeira fase, Grupo C. Terça-feira, 12 de julho, às 19h15. Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O Chile enfrenta o Peru na disputa pela primeiro lugar do Grupo C.

Chile

A seleção chilena fez sua suas primeiras rodadas na Copa América com uma vitória, contra o México, por 2-1, e um empate, contra o Uruguai, por 1-1, a cidade de Mundialista Mendoza. Com estes resultados, a seleção chilena conseguiu ocupar a primeira posição dentro de seu grupo, e acumulou um total de 4 pontos. O aproveitamento da equipe está em 66,7%. Na última rodada da primeira fase, os chilemos enfrentarão a seleção do Peru, novamente em Mundialista Mendoza, para definir quem se classificará para as quartas de final em primeiro lugar. Em 18 confrontos registrados entre as duas seleções, há um equilíbrio. São 6 vitórias para cada uma e seis empates, com 24 gols marcados pelo Chile.

Peru

A seleção do Peru está na segunda posição do Grupo C, depois de duas rodadas da primeria fase da Copa América. Seus confrontos, contra o Uruguai e o México, lhe renderam 4 pontos, com um empate e uma vitória, por 1-0. O aproveitamento da selleção peruana está 66,7%, igual ao do Chile. A única diferença na qualificação das duas seleções está no saldo de gols, que dá vantagem à seleção chilena, que será o oponente do Peru na terceira e última rodada da primeira fase da commpetição. O equilíbrio hist
orico entre Chile e Peru só é qebrado pelo número de gols marcados pelo Peru, 27, que é um pouco maior que o do Chile.

Nossa aposta

O equilíbrio nos resultados marca o perfil das duas seleções, que devem manter suas posições ao final da primeira fase. Nossa aposta: empate das duas equipes.