Notícias
4 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Brasil x Paraguai

Copa América, 2ª rodada, Grupo B. Sábado, 09 de julho, às 16h00. Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O Brasil enfrenta o Paraguai para tentar manter a liderança do Grupo B.

Brasil

O Brasil, comandado pelo técnico Mano Menezes, fez sua primeira partida contra a Venezuela, em La Plata. O resultado do confronto foi um empate de 0-0, o que garantiu ao Brasil seu primeiro ponto na Copa América. Os erros e firulas da seleção brasileira provocaram vaias da torcida presente na estreia e o aproveitamento da equipe, depois da primeira rodada, é de 33,3%. O Brasil ocupa a primeira no Grupo B, junto com todas as outras seleções. Na segunda rodada da competição, a seleção enfrentará o Paraguai, oponente histórico do Brasil, na cidade de Córdoba. Historicamente, a vantagem é da seleção brasileira que, em 27 jogos, venceu o Paraguai 13 vezes, com um total de 58 gols marcados.

Paraguai

A seleção do Paraguai iniciou sua participação na Copa América em um jogo contra a seleção do Equador, em Santa Fé. Em sua primeira rodada na competição, os uruguaios empataram a partida e agora ocupam a primeira posição no Grupo B, junto com todas as outras seleções e 1 ponto. Na segunda rodada, o Paraguai enfrentará o Brasil, contra quem está em desvantagem histórica. O Paraguai venceu apenas 7 dos 27 confrontos em 83 anos e marcou 27 gols na seleção brasileira.

Nossa aposta

Apesar da vantagem histórica, o Brasil teve um começo morno na Copa América, o que pode incentivar o Paraguai. Nossa aposta: vitória do Paraguai.