Notícias
4 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Argentina x Colômbia

Copa América, 2ª rodada, Grupo A. Quarta-feira, 06 de julho, às 21h45. Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé. A dona da casa Argentina enfrenta a líder do Grupo A Colômbia na disputa pela classificação.

Argentina

A Argentina estreou na Copa América em uma partida contra a Bolívia e conseguiu um sofrido empate de 1-1, onde sentiu a pressão da seleção oponente. Mesmo com o domínio da bola no primeiro tempo, a Argentina não conseguiu abrir vantagem contra a Bolívia e, no segundo tempo, acabou levando o primeiro gol da partida. A partir daí, os jogadores demonstraram nervosismo e quase levaram o segundo gol, mas conseguiram segurar o empate, graças ao reserva Aguero. Após o jogo em La Plata, os hermanos seguem para a segunda rodada com apenas um ponto e registram um aproveitamento de 33,3%.

Colômbia

A Colômbia fez a sua estreia na Copa América em jogo contra a Costa Rica em Salvador de Jujuy e começou bem na competição, ao vencer por 1-0. Com isso, a Colômbia garantiu um início com três pontos e um aproveitamento de 100% na disputa pelo título. Na próxima partida enfrentará a Argentina, que leva vantagem histórica: em 11 confrontos, os colombianos venceram apenas 2 vezes, contra 7 vitórias dos hermanos, e marcaram 14 gols, contra 38 da Argentina.

Nossa aposta

O peso de sediar um evento como a Copa América deve levar os Argentinos a atacar a Colômbia. Nossa aposta: vitória da Argentina.