Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
8 de abril de 2017 Leonardo Rangel

Carioca

Vasco da Gama vs Flamengo

Forma Vasco da Gama

Por mais que a Taça Rio não valha de absolutamente nada nos termos práticos, o clássico diante seu maior rival, Flamengo, é sempre saboroso. Apresentando melhorias claras desde a chegada do técnico Mílton Mendes, o Vasco tentará confirmar o novo momento, buscando a primeira vitória em clássico no ano.

Para chegar a final desta competição, o Vasco poderá avançar até com o empate, mas seria importante demais para o clube após um início de ano bastante complicado, conseguir a vitória sobre quem é considerado o mais forte do estado na atualidade. Sem sofrer gols em quatro dos últimos cinco jogos – algo impensável com o antigo treinador -, podendo explorar a suposta maior necessidade do adversário, o Vasco espera se afirmar no momento positivo, fazendo um grande jogo aqui.

O técnico Mílton Mendes não contará com Luís Fabiano, suspenso.

Forma Flamengo

O Flamengo passa por um momento engraçado. Ao mesmo tempo que segue sendo um dos mais competitivos do país em termos de resultados e tenha bastante qualidade em seu plantel – elogiado constantemente pela imprensa -, o fato de ficar a dever na maioria dos grandes jogos que fizera, deixam o clima no clube com algumas dúvidas.

Em uma semana no qual terá um duelo importantíssimo pela Libertadores diante do Atlético Paranaense, não conseguir atuar bem contra seu maior rival, deixando a desejar novamente, faria com que a pressão pudesse aumentar por demais em cima do clube após meses de céu de brigadeiro, mesmo sem conquistar absolutamente nada. Precisando atuar com mais intensidade em seu jogo coletivo, esperando que o sistema defensivo volte a ser seguro, impondo a sua suposta maior qualidade, o Flamengo espera dar uma resposta aos seus torcedores, impulsionando novamente a sua confiança.

O técnico Zé Ricardo não contará com Pará, suspenso, e Everton, poupado devido a uma pequena contusão.

Nossa Dica

Apesar de o confronto não valer praticamente nada para o campeonato, Vasco e Flamengo, ainda mais no Maracanã, é sempre especial, né? Os dois times, apesar de, em teoria, o duelo não valer nada, tem coisas a perder – o Vasco precisa se mostrar capaz de vencer os principais times do país, coisa que ainda não fez na temporada de retorno a elite nacional, e o Flamengo precisa se mostrar forte nos grandes jogos, algo que tem devido nos últimos embates do tipo. Com mais qualidade, como o rival dificilmente deverá se expor, creio que o Flamengo possa vir a ser um pouco mais capaz de, ao menos, evitar a derrota aqui.