Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
30 de março de 2017 Leonardo Rangel

Carioca

Vasco da Gama vs Boavista

Forma Vasco da Gama

Em termos de resultados, nada parece ter mudado, visto que a equipe só conseguiu uma vitória nas últimas três aparições, mas inegavelmente, estas partidas sob o comando do novo técnico, Milton Mendes, pelas atuações bastante competitivas – existiram dois clássicos neste trecho -, acalmaram o coração dos aflitos torcedores vascaínos, mostrando que o futuro poderá ser muito mais tranquilo do que se possa imaginar.

A diferença do que estava sendo produzido no trabalho do antigo treinador, Cristóvão Borges, é gritante. A equipe tem marcado no campo do rival, tem sido mais capaz em sua retaguarda – mesmo atuando com peças alternativas no sistema defensivo, diga-se – e como tem bons valores técnicos, rendeu a um nível bem superior. Retornando ao seu lar e precisando dos pontos totais para não se complicar nesta competição, o novo Vasco espera mostrar efetividade, transformando melhorias em pontos totais nesta noite.

O técnico Milton Mendes não contará com Jean e Luís fabiano, suspensos.

Forma Boavista

O brilhantismo não é a sua marca, sem dúvidas, mas não dá para negar que, ao seu modo, a competitividade não tenha passado a lhe acompanhar. O Boavista rende menos do que o seu elenco poderia, mas com duas vitórias consecutivas, três jogos de invencibilidade, está inteiramente na briga pelo avanço de fase em seu grupo.

O principal ponto de força na recuperação neste trecho do Boavista foi a organização tática emplacada, fazendo com que seu sistema defensivo fosse um pilar de segurança – não foi vazado nestes embates sem ser derrotado. Falta uma maior dominância ofensiva, sem dúvidas, mas sendo eficaz com as oportunidades criadas, estando mais confiante pelos bons resultados a lhe acompanhar, enxergando o rival mais pressionado do que si, o Boavista, ao seu modo, espera seguir a crescente, buscando novos pontos, chegando a última rodada brigando pelo avanço de fase.

O técnico Joel Santana manterá a base que vem fazendo o Boavista acreditar.

Nossa Dica

O Vasco tem sido longe de ser um primor ofensivo, apesar de ter melhorado sensivelmente com a chegada de seu novo treinador. O time visitante, na maioria do tempo, foca por inteiro em sua retaguarda, passando a ser mais capaz assim nas últimas rodadas. Ambas as equipes sabem o quão importante é a conquista de pontos aqui, com seus méritos e dificuldades, imagino que o jogo acabe por ser apertado, com poucos gols vindo a acontecer.