
Carioca
Boavista vs Portuguesa da Ilha
Forma Boavista
Ah, apesar de mostrar um ou outro rendimento mais digno na Taça Rio, não dá para negar que a sua campanha realizada, pelos investimentos feitos na equipe, não tenha sido bastante frustrante – de forma efetiva, a equipe não esteve próximo da classificação em nenhum momento. De fato, a equipe até poderia conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio nesta tarde, mas dependeria de uma vitória e de uma combinação de resultados muito improvável.
Desta forma, para o Boavista, o duelo desta tarde vale mais para a temporada que vem do que propriamente para este ano, já que se vier a conseguir triunfar, o Boavista teria chances de garantir vaga na quarta divisão nacional de 2018 – desde que não consiga o acesso a Série C nesta temporada. O Boavista vem tentando um jogo mais cauteloso, sendo mais resistente em sua retaguarda, mas sem conseguir demonstrar a precisão ofensiva necessária para fazer de tal esquema mais capaz. Os resultados em seu lar neste ano, também não trazem maiores esperanças para hoje.
O técnico Joel Santana não contará com Thiaguinho, suspenso. Felipe e Antônio Carlos, lesionados, seguem de fora.
Forma Portuguesa da Ilha
Após conseguir uma arrancada interessante e fazer um bom duelo nos primeiros minutos diante do poderoso Botafogo, o revés ao fim das contas diante do mesmo por pesados 4×1, queira ou não, trouxe decepção. Para conseguir surpreender e chegar as semifinais da Taça Rio e de quebra, fugir da Seletiva, a Portuguesa, primeiramente, precisa vencer neste embate – para chegar as semifinais, ainda precisará de dois resultados alheios, não tão impossíveis, diga-se.
O problema é que, sem dúvidas, o rival é mais forte do que si na parte técnica e todos os embates do tipo que a Portuguesa teve, na maioria dos mesmos a Lusa saiu de campo com a decepção de não ter conseguido algo melhor. O fato de não ser capaz nos embates no qual não é mandante, de ter feito com que dúvidas voltassem para cima de seu sistema defensivo, serão outros obstáculos a serem superados.
O técnico João Carlos Ângelo tem a sua melhor formação a disposição para hoje.
Nossa Dica
De início, não sei se é o melhor jogo a se apostar, ok? Mas tá… O Boavista, pelos investimentos que fizera, pela gratidão dos jogadores, prometem tentar encerrar o Cariocão com vitória, resultado que poderia lhe dar vaga na quarta divisão nacional em 2018 – caso não suba para a C nesta temporada. Para a Portuguesa, o jogo é ainda mais importante, pois além de lutar pelo avanço de fase com chances mais nítidas, precisa da pontuação para evitar a Seletiva desta competição no próximo ano. Como o Boavista é mais forte, tem mais experiência e ainda terá o fator casa, creio que o favoritismo esteja a seu favor, mas o jogo é de bastante igualdade.