Notícias
22 de janeiro de 2012

Carioca Grupo B

Vasco da Gama x Friburguense

Estaduais, 4ª rodada.  5 fevereiro 2012, às 15h. Estádio São Januário o Vasco da Gama enfrenta o Friburguense, nossa análise do jogo.

Forma Vasco da Gama

Vasco da Gama O Vasco da Gama está na 1ª colocação na tabela do Carioca Gr.B. O time possui 12 ponto(s) conquistados em 4 vitória(s) e 0 empate(s). Nesse campeonato, o Vasco da Gama perdeu 0 veze(s). Na rodada passada, o Vasco da Gama enfrentou o Bangu, com o placar de 0 – 0. O time enfrentará o Friburguense na 4ª rodada.

A melhor cotação para Vasco da Gama é 1.33

Forma Friburguense

Friburguense O Friburguense está na 6ª colocação na tabela. do Carioca Gr.B. O time possui 4 ponto(s) conquistados em 1 vitória(s) e 1 empate(s). Nesse campeonato, o Friburguense perdeu 2 veze(s). Na rodada pasada, o Friburguense enfrentou o Duque de Caxias, com o placar de 0 – 0. O time enfrentará o Vasco da Gama na 4ª rodada.

A melhor cotação para Friburguense é 9.50

Time favorito

O time favorito dos sites de apostas para esse jogo é Vasco da Gama.

Vasco  ->  É atualmente  o Líder do Grupo B da Competição sendo a única equipe a manter o 100% de aproveitamento- 3 jogos e 3 vitórias. Além da melhor campanha, o time também tem o melhor ataque da competição com 8 gols marcados. A equipe vem mantendo o ritmo da última temporada e vem sempre jogando com sua força máxima mesmo tendo a estréia pela Libertadores na quarta-feira. O Clube- assim como seu arqui-rvial Flamengo, vem passando por problemas de salários atrasados e os jogadores a 2 partidas resolveram não se concentrarem mais para os jogos, mas a dedicação em campo tem ocorrido em seu máximo e a campanha está aí para provar. Outro fator importante neste confronto é a estréia dos jogos em casa nesta temporada. São Januário passava por reformas e com ela quase totalizada- falta o placar eletrônico, poderá dar mais conforto e ainda mais força para o grupo de jogadores. Em relação ao time, todos os jogadores estão a disposição- exceto o goleiro Fernando Prass. Provavelmente Alan retornará no lugar de Bernardo no meio campo, Rodolpho entrará no lugar de Renato Silva na zaga e o veterano Juninho poderá entrar no lugar de Felipe Bastos.

VASCO:   Alessandro; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Juninho), Allan e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

Friburguense  ->  É atualmente o 5° colocado do mesmo Grupo de seu rival desta tarde com 4 pontos conquistados em 3 partidas disputadas. A equipe tem uma campanha de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota até então. A equipe chega para o confronto estando invicta a 2 partidas e apresentando uma melhora defensiva considerável- pelo menos em números, nos últimos jogos. Depois de tomarem 3 gols dos reservas do Fluminense na primeira partida, o Friburguense só veio a tomar 1 gol nos outros 2 jogos. Porém, o que passou a ser criticado na última rodada foi o setor ofensivo- que teve atuação pífia em empate contra o Duque de Caxias em 0x0. Tal atuação fará com que o treinador Gerson Andreotti mude o setor: Diego Santos deve dar lugar a Ricardinho e Rômulo e Ziquinha disputam a outra vaga. Após esta partida a equipe já terá enfrentado os dois grandes do grupo e por isso, conquistar um ponto que seja neste confronto, poderá fazer toda a diferença rumo a classificação mais a frente.

Friburguense:  Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho (Diego Santos) e Rômulo (Ziquinha).
Técnico: Gerson Andreotti.

O JOGO:  A melhora aparente do sistema defensivo do Friburguense será colocado em prática nesta partida. De fato, na última partida, o setor foi muito pouco exigido. O Vasco vem cada vez mais forte nesta temporada tendo muitas variações ofensivas e táticas. Acredito que o Friburguense não incomodará a equipe do Vasco ofensivamente, assim o controle ficará todo com a equipe cruzmaltina que com o seu maior talento, tem tudo para conseguir uma vitória tranquila.

APOSTA:  Vasco EH -1 @ 1,80 com Sportingbet