Notícias
11 de fevereiro de 2012

Carioca Grupo B

Americano x Friburguense

Estaduais, 6ª rodada. 11 fevereiro 2012, às 15h. Estadio do Pacaembu o Americano enfrenta o Friburguense, nossa análise do jogo.

Forma Americano

Americano O Americano está na 7ª colocação na tabela do Carioca Gr.B. O time possui 4 ponto(s) conquistados em 1 vitória(s) e 1 empate(s). Nesse campeonato, o Americano perdeu 3 veze(s). Na rodada passada, o Americano enfrentou o Bangu, com o placar de 2 – 1. O time enfrentará o Friburguense na 6ª rodada.

A melhor cotação para Americano é 2.20

Forma Friburguense

Friburguense O Friburguense está na 4ª colocação na tabela. do Carioca Gr.B. O time possui 10 ponto(s) conquistados em 3 vitória(s) e 1 empate(s). Nesse campeonato, o Friburguense perdeu 2 veze(s). Na rodada pasada, o Friburguense enfrentou o Boavista, com o placar de 5 – 2. O time enfrentará o Americano na 6ª rodada.

A melhor cotação para Friburguense é 3.40

Time favorito

O time favorito dos sites de apostas para esse jogo é Americano.

Americano  ->  É atualmente o Penúltimo Colocado da Competição com 4 pontos conquistados em 4 jogos disputados. A equipe tem uma campanha de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas até então. A equipe tem um jogo a menos que a maioria dos clubes e sabe que caso deseje ambicionar uma classificação, precisará fazer uso do mando de campo nesta partida. A equipe vem de vitória sobre o Bangu por 2×1 e apesar da última e primeira vitória, o Americano trocou o comando técnico da equipe. Moacir Júnior deixou a equipe e em seu lugar Luiz Antônio Zaluar retorna ao clube pela sexta vez. Ele deverá manter a equipe que disputou a última partida e deu bastante ênfase ao setor defensivo durante os treinos durante a semana. Desta maneira, com um técnico que já conhece o ambiente do clube, o Americano tentará pegar o embalo da última vitória e voltar a fazer todos os pontos no jogo.

AMERICANO:  Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Caetano, Rhayne, Marconi e Wanderson; Hugo e Diego. Técnico: Luís Antônio Zaluar.

É atualmente o 5° Colocado da Competição com 7 pontos conquistados em 5 jogos disputados. A equipe tem uma campanha de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas até então. Depois de criar muitas chances ao decorrer das partidas e acabar passando em branco na maioria dos jogos, o Friburguense conseguiu desencantar na última partida em uma vitória bastante expressiva sobre o Boavista por 5×2. Na luta pela classificação, o  Friburguense tentará manter seu embalo ofensivo, mas tem reconhecidamente uma dura missão na busca pela classificação, já que os 3 próximos jogos do time serão fora de casa. Outro fator que deverá atrapalhar muito é o importante desfalque do atacante Rômulo- autor de 6 dos 7 gols da equipe na competição. Em seu lugar existe a dúvida da entrada de mais um jogador de meio campo ou um outro atacante. Outra mudança confirmada será a entra do zagueiro Diego Guerra, que cumpriu suspensão contra o Boavista. Ele deve entrar no lugar de Evair. Desta forma o Friburguense vem para se superar na busca pela classificação.

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

O JOGO:  Sabendo da força de seu rival em casa, o Friburguense não deverá se expor tanto e procurará as brechas através dos contra-ataques para atingir o gol adversário. Sem seu artilheiro e autor de praticamente todos os gols do time na competição, a confiança diminui, já que até a última partida o ataque era bastante cobrado por não conseguir criar gols- apesar das inúmeras chances criadas. O Americano com treinador novo deu bastante ênfase no sistema defensivo durante a semana. O experiente técnico sabe que uma vitória será fundamental para afastar o perigo de rebaixamento e até passar a sonhar com mais realismo na briga pela classificação. Desta forma, deverá manter um time bastante brigador para ganhar o controle do jogo e apostará na defesa como ponto de equilíbrio Sendo assim, acredito que os dois times tentarão evitar a derrota mais do que tentar vencer e com isso, a quantidade de gols seja baixa.

APOSTA:  Menos de 2,5.3  Gols  @  1,80  Bet365