Notícias
21 de fevereiro de 2011 Leonardo Rangel

Campeonatos Estaduais

São Paulo X Palmeiras

Campeonato Paulista. 10ª rodada. Domingo, 27 de fevereiro, às 17h. Estádio do Morumbi.  O líder da competição pega o quarto colocado em um dos maiores clássicos do país.

São Paulo

Depois de um convincente vitória sobre o Bragantino por 4 a 0, o São Paulo tenta manter a sequência de resultados positivos para ganhar confiança depois da chegada de Lucas e Willian vindos da Seleção sub-20. O Tricolor começou a temporada de forma turbulenta e cheia de altos em baixos – em nove rodadas, foram seis vitórias e três derrotas – e agora mirando o topo da tabela tentará se firmar pela regularidade. Além disso, ganhar o clássico pode significar inclusive a liderança ao clube do Morumbi (se Mirassol e Corinthians perderem seus jogos). O São Paulo é o quarto colocado com 19 pontos e tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 20 gols.

Palmeiras

O time de Felipão é líder com 21 pontos. Em nove partidas, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota.  Mas a liderança não esconde os problemas do Palmeiras, que não recebeu reforços convincentes para a temporada. Outra dificuldade para o time do Palmeiras será a ausência do goleiro Marcos, que está resolvendo problemas particulares em Oriente. O substituto será Deola.

Nossa aposta

É sempre difícil fazer um prognóstico para um clássico, mas neste caso, alguns fatores devem favorecer o São Paulo. O jogo será no Morumbi, o time vem motivado com as vitórias e com a volta do novo xodó da torcida: Lucas. Além disso, a dupla Fernandinho e Dagoberto está voando – eles marcaram três gols cada e, ao lado do goleiro Rogério Ceni, são os artilheiros do time na competição.