Notícias
26 de abril de 2011 Leonardo Rangel

Campeonatos Estaduais

Palmeiras X Corinthians

Campeonato Paulista. Semifinal. Domingo, 1º de maio, 16 h. Estádio do Pacaembu. O clássico de maior rivalidade do futebol paulista marca a segunda semifinal da competição.

Palmeiras

O jogo será no domingo, mas as polêmicas já começaram. A principal delas gira em torno do palco da partida. O Pacaembu é municipal, mas já é considerado como “casa” do Corinthians, único grande paulista a não ter estádio próprio. Como o Parque Antártica está em reforma, o jogo, apesar de mando do Alviverde será na “casa” do adversário.  Alegando maior segurança, a Federação Paulista e o Palmeiras liberaram apenas 5% dos ingressos para a torcida corintiana.

O Palmeiras liderou boa parte da primeira fase do Paulistão, mas terminou em segundo lugar com 41 pontos, atrás do São Paulo, que teve a mesma pontuação e mais vitórias. Em 19 jogos foram 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Nas quartas, o Verdão derrotou o Mirassol por 2 a 1, com gols de Valdívia e Márcio Araújo.

Corinthians

Na primeira fase, o Corinthians derrotou o rival por 1 a 0 com gol de Alessandro e agora tentará repetir o feito e pegar São Paulo ou Santos, que fazem a outra semifinal, e erguer mais uma vez a taça de campeão paulista.

O time de Tite terminou a primeira fase na terceira colocação, com 38 pontos – foram 11 vitórias, cinco empates e três derrotas em 19 jogos. Nas quartas de final, despachou o Oeste por 2 a 1.

O Corinthians é o único semifinalista que disputa unicamente o Paulista (Santos disputa a Libertadores e São Paulo e Palmeiras seguem firmes nas oitavas da Copa do Brasil). Por isso, não terá jogo na quarta-feira e terá pensamente focado no adversário.

Dentinho, que volta de contusão, fará dupla de ataque com Liedson.

Nossa aposta

Pelo que demonstrou ao longo do campeonato, o time de Felipão é favorito. Nossa aposta: vitória do Palmeiras.