Notícias
4 de fevereiro de 2011 Leonardo Rangel

Campeonatos Estaduais

Palmeiras X Corinthians

Campeonato Paulista. 7ª rodada. Domingo, 06 de fevereiro, às 17h. Estádio Pacaembu. O Corinthians tenta a reabilitação diante da torcida, após ser eliminado da Libertadores pelo Tolima. Já o Palmeiras vê o clássico como oportunidade para se distanciar do Santos, segundo colocado na tabela.

Palmeiras

Com 16 pontos conquistados em seis jogos, o Palmeiras é o líder com dois pontos a frente do segundo colocado, Santos. O alviverde tem quase 90% de aproveitamento no campeonato, com cinco vitórias e um empate. Na última rodada, o Palestra derrotou o Mirassol por 1 a 0 fora de casa.

Corinthians

O Corinthians precisa vencer o clássico para evitar uma crise maior com a torcida. Na última quarta-feira (2), o Timão perdeu para o Tolima por 2 a 0 e foi eliminado da Libertadores. O resultado revoltou parte da torcida, que pichou os muros do CT Joaquim Grava e do Parque São Jorge, além de depredar carros de jogadores e comissão técnica.

No Campeonato Paulista, o Corinthians soma seis pontos em quatro jogos. Foi apenas uma vitória e três empates. O time tem dois jogos a menos por causa dos compromissos na Libertadores.

Nossa aposta

Pela campanha no começo da temporada e por estar melhor emocionalmente, o Palmeiras começa o clássico em vantagem. E mais três pontos devem ir para o Parque Antártica.