
Campeonatos Estaduais
Figueirense vs Chapecoense AF
Forma Figueirense
Para o Figueirense, o duelo vale a sua honra. O clube está a fazer um péssimo campeonato estadual e apesar de matematicamente ainda não estar fora da disputa, não deverá lutar por nada na reta final do mesmo – a não ser que resultados surpreendentes comecem a acontecer. Atrapalhar os planos do rival na luta pelo título, portanto, é o seu maior estímulo aqui.
Em nenhuma das últimas exibições o Figueira impressionou, de fato, mas após inúmeras derrotas consecutivas, ao menos, somou pontos por dois jogos consecutivos. tendo gigantescas dificuldades para ser minimamente capaz em sua parte ofensiva – marcou gols em apenas um dos últimos cinco jogos -, mas conseguindo ser mais forte e dominante diante seus adeptos, o Figueira espera evoluir seu ritmo, brigando para ser capaz aqui.
O técnico Márcio Goiano não contará com Leandro Almeida, suspenso. Ferrugem, com uma pequena contusão, é dúvida para o duelo.
Forma Chapecoense
Semana para dividir atenções e fazer com que a reconstrução do clube após a tragédia sofrida no ano passado, em definitivo, seja marcado por grandes pontos positivos. A Chape, se conseguir vencer o clássico desta tarde, poderá encaminhar o título do segundo turno do estadual e no meio da próxima semana, justamente diante do Atlético Nacional – equipe no qual faria a final da Sul-Americana no último ano antes da tragédia – começará a decidir a Recopa Sul-Americana.
Mais uma coisa de cada vez, imagina-se. Empolgado pelas excepcionais atuações nos últimos jogos – são quatro vitórias consecutivas -, onde o equilíbrio e a capacidade em suas extremidades atingiram os seus melhores momentos – não tomou gols em metade dos jogos citados, marcando impressionantes 16 gols -, passando a ter números impressionantes também como visitante, enxergando o rival com dúvidas constantes, a Chape espera confirmar o momento, enxergando o título mais perto.
O técnico Vagner Mancini não revelou a escalação, mas a base dos últimos jogos deve ser repetida.
Nossa Dica
Por estar em crescente na temporada e estar a pensar grande nesta competição, enxergando o rival com muito mais dúvidas, creio que se a Chapecoense mantiver o ritmo empolgado de suas últimas apresentações, conseguindo fazer com que seu ataque seja novamente um diferencial – algo que falta a seu adversário -, creio que a Chape, no mínimo, poderá lutar para conquistar algum ponto aqui, mantendo-se na liderança do segundo turno.