Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
2 de abril de 2017 Leonardo Rangel

Campeonatos Estaduais

Atlético Paranaense vs Parana

Forma Atlético Paranaense

Na maioria dos jogos que realizou neste estadual, não dá para se ter um parâmetro do que é o Atlético Paranaense, já que o técnico Paulo Autuori escalou uma formação recheada de jovens. A campanha na Libertadores, por outro lado, onde está a disputar a liderança em seu grupo, ao voltar a atuar com a sua força máxima nesta tarde, sem dúvidas, dá estímulos e parâmetro para se crer em conseguir abrir vantagem aqui.

A dúvida mais acentuada para hoje fica no fato de que, na maioria dos embates com os titulares em seu lar, tendo o benefício do gramado sintético, o Atlético não repetiu o domínio que apresentou na temporada passada como mandante, apesar de nunca deixar de pontuar. Esperando elevar seu ritmo, querendo impor o “ritmo de Libertadores” em campo, o Atlético espera mostrar força, desbancando a melhor campanha de seu rival, abrindo vantagem neste duelo.

O técnico Paulo Autuori escalará o que tem de melhor a disposição.

Forma Paraná

A quem duvide se realmente tem peso ou não – confesso que sou até um destes que tem algum tipo de duvida -, mas não dá para negar que a campanha do Paraná na primeira fase do estadual foi excepcional. Por azar, a mesma não servirá de grande vantagem, já que atuará, em teoria, contra a principal força de seu estado na atualidade, o rival Atlético Paranaense.

Porém, por mais que existam dúvidas, é inegável o efeito que uma campanha do porte do que o Paraná fizera, tenha efeitos motivacionais tremendos – o Paraná esta invicto há nove jogos, surpreendendo ao chegar na terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Bahia neste período, por exemplo. O equilíbrio tático, a capacidade nas duas extremidades, o domínio que tem tido também nos jogos longe de seu lar, servem ainda mais como impulsos para fazer o Paraná crer que o que tem produzido é real e poderá te levar longe.

O técnico Wagner Lopes terá sua força máxima a disposição.

Nossa Dica

Repito: tenho dúvidas da representatividade em competitividade da fase classificatória do Campeonato Paranaense, ok? Mas o Paraná se mostrou íntegro também até em outros desafios – eliminou o Bahia na Copa do Brasil – e jogando esta competição como uma Copa do Mundo, esperando que a mesma lhe inspire para voltar a ser capaz na segundona nacional, creio que o Paraná, a base da dedicação e organização, consiga fazer um jogo duro aqui, evitando um revés largo, mantendo o duelo em aberto.