Partida

Campeonato Sul-coreano

Gwangju vs Seongnam – Aposta e Prognóstico – 09/05/2020

Gwangju vs Seongnam

Prognóstico Odd
Seongnam AH +0.75 1.40

Gwangju e Seongnam jogam pela rodada de estreia da K-League neste sábado na Coreia do Sul. A equipe da casa, vindo da segunda divisão do país, tenta mostrar um bom potencial na estreia buscando um ano tranquilo, ao menos. O Seongnam quer ser mais regular para tentar dar um passo adiante em sua campanha em relação ao último ano. O duelo entre Gwangju e Seongnam acontece ás 07h de Brasília. Veja aqui como estiveram estas equipes nas suas últimas partidas.

O Gwangju não quer se intimidar com a elite nacional

Longe da elite nacional desde 2016, o Gwangju sabe que, antes de qualquer coisa, permanecer por mais uma temporada na elite nacional será o foco principal do clube. Iniciar a temporada em ritmo forte – principalmente contra equipes que estiveram na parte inferior da tabela de classificação no último ano -, é fundamental para aumentar a sua confiança.

Mas para o Gwangju render em um nível mais competitivo, é importante para o clube estar focado desde o primeiro minuto do confronto. A sua defesa, forçando a organização tática em suas ações, é um dos pilares para o Gwangju sentir-se mais capaz. Trazendo jogos da última temporada, em metade dos últimos seis jogos o Gwangju não sofreu gols. Focado, buscando a organização tática, o Gwangju quer uma boa estreia.

Mas apesar de ter perdido o seu último jogo oficial como mandante, o Gwangju havia vencido seus cinco jogos anteriores em seu lar. Existe boa confiança para uma grande estreia aqui.

O Seongnam quer sonhar mais alto neste ano

A diferença para a zona de classificação para o Grupo dos Campeões na última temporada nem fora das maiores. Mas se quiser dar um passo adiante, sonhando mais alto em sua campanha, o Seongnam sabe que vai precisar intensificar o seu ritmo. Estrear contra um rival que vem da segunda divisão nacional, é um bom presságio para conseguir um bom resultado.

Para ser mais capaz, o Seongnam precisa confiar no que pode produzir. Mas quando não se omite em campo, confiando em uma presença mais aguda ofensivamente, o Seongnam consegue ser um rival mais duro de ser enfrentado. Mas o Seongnam encerrou a temporada apresentando um nível maior de competitividade, somando pontos em três dos últimos quatro jogos disputados. Querendo aproveitar a oportunidade, jogando de forma mais agressiva, o Seongnam quer somar pontos na estreia.

O Seongnam até encerrou a temporada somando pontos em sequência como visitante. Mas os números longe de casa, de uma maneira geral, não foram dos mais interessantes.

Vindo da segunda divisão, o Gwangju quer uma boa estreia diante do Seongnam

Tem tudo para ser um jogo bem disputado. Pelo que o Gwangju apresentou no último ano, não está tão distante do rival a se enfrentar nesta manhã. O Seongnam apresentou um piuco mais de competitividade como visitante, inclusive, na reta final de sua temporada. Acredito que seja um jogo bem disputado, decidido nos pequenos detalhes. Pela maior experiência recente, vejo chances do Seongnam, ao menos, evitar um revés largo como visitante.

  • Vice-campeão da K-League na temporada, o Ulsan Hyundai estreia diante do  Sangju Sangmu neste sábado. Veja aqui a nossa análise para esta partida da K-League.