9 de junho de 2020 Leonardo Rangel

Campeonato da República Tcheca

Benik Ostrava vs Slavia Praga – Aposta e Prognóstico – 10/06/2020

Benik Ostrava e Slavia Praga jogam pela penúltima rodada da fase classificatória da Liga 1 da República Tcheca nesta quarta-feira. A equipe da casa, finalmente, voltou a vencer na última rodada. Para seguir no G-6, a mesma não pode cometer erros nestas últimas duas rodadas. O Slavia Praga perdeu a chance de encaminhar o título da competição na rodada anterior, mas segue com a confiança muito alta. O duelo entre Benik Ostrava e Slavia Praga acontece ás 13h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Liga 1 da República Tcheca.

O Benik Ostrava vai ter que surpreender o líder pelo G-6

Ninguém negava a competitividade do Benik Ostrava. Mas a equipe estava a ter dificuldades para conseguir vitórias. Na última rodada, após quatro partidas consecutivas sem vencer, o Benik Ostrava conseguiu voltar ao caminho das vitórias. Como visitante, com grande atuação, conseguiu bater o Sigma por 3×2.

A vitória citada, além de aliviar e dar confiança ao Benik Ostrava, fizera com que a equipe ficasse no G-6 da Liga 1.Faltam duas rodadas para o término da fase classificatória e o Benik Ostrava depende apenas de suas forças para conseguir vaga no Grupo dos Campeões. Mas o desafio desta tarde será muito duro, sem dúvidas. Pela frente, a equipe terá o líder da competição.  Mas se manter a postura agressiva e dedicada do seu último duelo, o Benik Ostrava pode lutar pelos pontos que lhe aproximarão da classificação.

O Benik Ostrava, porém, tem sido uma decepção como mandante. A equipe não conseguiu vitórias nos últimos seis jogos em seu lar. Complicado.

O Slavia Praga quer manter-se confortável no topo

O Slavia Praga, de fato, perdeu a chance na última rodada de praticamente sacramentar a conquista da Liga 1 – mesmo antes da disputa do grupo dos Campeões. Na ocasião, a equipe jogou contra o vice-líder, Viktoria Plzen, e poderia ter aberto onze pontos de vantagem para o mesmo, mas o empate em 0x0 mantivera a vantagem atual em oito – ainda bastante aprazível a si.

O Slavia Praga vem para esta partida estando a ostentar grande invencibilidade. São cinco partidas sem ser derrotado, tendo vencido três neste período. A equipe tem recursos técnicos inquestionáveis em relação a força no país, mas a sua grande força, a meu ver, está em sua organização tática. O Slavia Praga não sofreu gols nas últimas quatro partidas disputadas, por exemplo.

Longe de casa, apesar de alguns tropeços, o Slavia Praga também tem conseguido ser muito forte. O Slavia Praga venceu metade dos últimos seis jogos disputados.

O Slavia Praga precisa se impor diante do Benik Ostrava

O Benik Ostrava vem para esta partida com a necessidade de conseguir pontos para se manter no G-6. O Slavia Praga não quer dar brechas para o relaxamento. A cada rodada a equipe fica mais próxima do título da Liga 1. Mas pela necessidade da equipe da casa, pela qualidade que a mesma tem, o jogo acabará se tornando mais complicado. Mas o Benik Ostrava, em casa, tem sido uma tremenda decepção. Jogo duro, mas ainda vejo mais chances do líder, Slavia Praga, se impor aqui.