Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Português

Vitoria Guimaraes vs Benfica

Forma Vitória Guimarães

Pode soar estranho e eu até concordo com isso, mas se o Vitória fizer jus ao seu nome e conseguir bater o líder do campeonato nesta tarde, poderá sonhar com coisas muito maiores em sua campanha – encerraria a rodada a cinco pontos do mesmo, por exemplo.

Ter sete partidas de invencibilidade no trecho atual, tendo conquistado cinco triunfos neste período, sem dúvidas, faz o Vitória ter máxima confiança no que está a produzir para poder desafiar o poderoso adversário de igual para igual. Seus principais atributos, aparentemente, estão na força ofensiva que está a ter ao atuar com máxima confiança, confiando que a mesma pode fazer a diferença para si – tem funcionado. Muito forte em seu lar, o Vitória entrará em campo para dar asas aos melhores sonhos.

O técnico Pedro Martins não contará com Rafael Miranda e Franci, lesionados, e Marega, a serviço de sua seleção nacional.

Forma Benfica

Em termos de jogos invicto, o Benfica ainda esta a dever em uma partida em relação ao rival, mas por outro lado, venceu todas as seis partidas no qual está a atravessar neste período de invencibilidade, estando a ser bem-sucedido em todas as competições em que está a disputar.

A confiança ainda está mais elevada pelo fato do Benfica está a render em seu melhor nível da temporada – está conseguindo fazer com que as duas extremidades funcionem em máxima competência e em sintonia, não tendo tomado gols nas últimas cinco partidas, por exemplo. Sendo dominante em suas ações também nos jogos longe de seu lar, sabendo que precisa estar em seu melhor para fazer frente com o rival a ser enfrentado, o Benfica joga para reduzir as chances de alguém que poderá lhe atrapalhar no futuro.

O técnico Rui Vitória não contará com Eliseu, Grimaldo e Celis, lesionados.

Nossa Dica

Vai soar como uma aposta arriscada, já que o time mandante, além da força por atuar em seu lar, ainda tem números recentes ainda mais impressionantes ao que o gigante Benfica atravessa. Porém, acostumado a crescer nestes grandes jogos e sendo mais experiente e qualificado em quase todos os aspectos, se ambos estiverem em seu melhor, com o Benfica sabendo que não pode amolecer, creio que a equipe visitante tenha mais potencial para, mesmo como visitante, roubar pontos aqui.