Notícias
9 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Português

Moreirense vs Belenenses

Forma Moreirense

A situação ainda está crítica, mas existem esperanças por um futuro melhor. O Moreirense acumulou inúmeros resultados negativos em por esta competição, mas suas duas primeiras partidas no ano pela Copa da Liga, deram confiança ao clube – o mesmo manteve-se invicto neste trecho. A última partida, por exemplo, foi um triunfo sobre o gigante Porto, diga-se.

Diante do Porto, o Moreirense veio a demonstrar um equilíbrio defensivo que há tempos não acontecia, terminando uma partida após inúmeras rodadas sem tomar gols. Ainda tendo números de domínio em seu lar, estando a acreditar na maior competitividade pelos jogos recentes realizados, o Moreirense acredita vir a conseguir novos pontos aqui, sonhando em sair das últimas colocações.

O técnico Augusto Inácio não contará com Stefanovic, lesionado, e Bouba Saré, a serviço de sua seleção nacional.

Forma Belenenses

O Belenenses também atravessa um momento bastante delicado. Apesar de ainda estar com alguma margem de segurança em relação as últimas colocações desta competição, o fato de ter apenas um triunfo nos últimos seis jogos e de já estar há quatro duelos sem conseguir conquistar vitórias, dá alguma preocupação para si, certamente.

Ao menos, nos últimos dois jogos, a equipe se mostrou brigadora, fazendo com que a sua parte ofensiva, ao atuar de forma destemida e confiante, impulsionasse a equipe a evitar os reveses. Sentindo-se mais capaz para quando a sua ofensividade consegue se fazer presente, tendo um histórico surpreendente em jogos longe de seu lar – somou pontos em quatro das últimas seis aparições -, o Belenenses joga para afastar as nuvens carregadas de cima de si.

O técnico Quim Machado não poderá contar com Tiago Caeiro, suspenso.

Nossa Dica

O equilíbrio é claro neste duelo. Apesar de estar atrás na tabela de classificação, na parte técnica, o Moreirense não fica tanto a dever ao rival a ser enfrentado. Porém, como o time visitante, além de se manter capaz longe de casa, tem sido mais competitivo ao fazer a sua parte ofensiva render, creio que o mesmo, ao menos, tenha capacidade para lutar por pontos aqui, evitando um revés mais largo.