Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
2 de abril de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Português

FC Arouca vs Sporting de Lisboa

Forma Arouca

O momento do Arouca chega a ser assustador. A equipe só não encontra-se em mais dificuldades pelo fato de seus rivais da parte de baixo da tabela de classificação serem mais irregulares do que si. O Arouca sofreu pesadas seis derrotas consecutivas, está na parte inferior da tabela, mas ainda tem uma margem confortável em relação ao Z-2.

Porém, ainda tem muito campeonato pela frente, né? Se seguir nesta rotina de reveses, a preocupação poderá ficar mais acentuada em um futuro próximo, vai saber… O que mais tem incomodado, além das derrotas, é claro, é o fato de a equipe estar a demonstrar pouca luta em campo, abatendo-se as mínimas dificuldades, sendo bastante acessível. A úncia esperança de reação, sem dúvidas, fica no retorno ao lar, onde mesmo sendo derrotado em suas duas últimas partidas como mandante, seus números ainda são dominantes por lá.

O técnico Jorge Leitão não contará com Bracali, lesionado.

Forma Sporting

O Sporting está em uma situação curiosa no campeonato. Está bastante abaixo da luta pelo título, mas também não pode ser ameaçado na posição que está. Encontrar motivações para não deixar o ritmo cair, atuando como se estivesse pensando em algo maior, não é fácil de conseguir, mas é o que o time tem tentado fazer – a equipe está há seis jogos invicto, vencendo cinco vezes neste trecho.

Nem sempre o Sporting consegue ser equilibrado taticamente, mas como a sua linha de frente não tem deixado passar oportunidades em campo – média superior a dois gols marcados nestas seis partidas invicto -, a equipe consegue direcionar a sua força para o ataque, seguindo confiante e empolgado. O domínio que também está a apresentar como visitante, a situação delicada do rival, parecem ser oportunidades ideias para conseguir mais um bom resultado.

O técnico Jorge Jesus não contará com Jefferson e Adrien, lesionados.

Nossa Dica

Fica difícil acreditar que, só porque tem ainda números de algum valor em seu lar, que tudo que não foi apresentado nos últimos seis embates, contra um dos gigantes do país – que atravessa um momento de confiança e domínio – será relembrado, fazendo o Arouca atuar melhor. Até pode existir um pouco mais e motivação pela oportunidade de encarar um forte rival, mas com o Sporting disposto a não eixar brechas, vejo total favoritismo para o gigante visitante. Mas como o duelo, em tese, vale pouco para o Sporting, acreditar em um duelo mais aberto, sem tantas responsabilidades, com alguns gols vindo a acontecer, é a melhor opção de aposta aqui, a meu ver.