Notícias
1 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Sunderland vs Liverpool

Forma Sunderland

O momento atual atravessado pelo Sunderland no trecho atual tem sido mais parecido com a fase assustadora no qual o Sunderland tivera em grande parte do campeonato – são quatro derrotas em seus últimos cinco jogos, continuando afundado na zona de rebaixamento.

As suas brechas neste novo momento negativo tem ocorrido nas duas extremidades, mas o fato de sua retaguarda não estar a conseguir oferecer o mínimo de resistências – média superior a dois gols sofridos por jogo nas últimas cinco partidas -, faz com que as esperanças para ser competitivo fiquem bem limitadas. Suas esperanças para hoje, sem dúvidas, estão no fato de atuar como mandante, onde estão a acontecer os seus melhores resultados.

O técnico David Moyes não contará com Billy Jones, suspenso. Victor Anichebe, Lamine Kone e Jason Denayer, com pequenas contusões, são dúvidas para hoje.

Forma Liverpool

O céu tem sido o limite para os pensamentos do Liverpool. Pensar em título da Premier League, apesar da diferença de seis pontos para o atual líder, Chelsea, é inteiramente possível. O Liverpool está há cinco partidas invicto, tendo vencido seus últimos quatro embates, com direito a vitórias sobre o City, na última rodada, e no clássico contra o Everton neste trecho.

Além de seguir sendo extremamente forte e dominante em suas ações ofensivas. empolga ainda mais a todos os envolvidos com o clube o fato de, mesmo jogando de maneira voltada para o ataque, a sua parte ofensiva tem funcionado em grandioso nível – não tomou gols em três das últimas cinco partidas, por exemplo. Tendo domínio também nos jogos como visitante – venceu quatro dos últimos seis jogos -, o Liverpool espera seguir o forte ritmo para esta noite.

O técnico Jurgen Klopp tem dúvidas sobre a participação do capitão Jordan Henderson devido a uma pequena contusão.

Nossa Dica

Olha, o Liverpool vive um momento fantástico e merece todo o favoritismo aqui. Porém, todas as melhores atuações do Sunderland são dentro de seu lar e se conseguir efetuar uma atuação um pouco mais dedicada defensivamente, indo no embalo vindo das arquibancadas, no mínimo, creio que o Sunderland tenha capacidade para conseguir ser uma equipe mais competitiva em campo, evitando um revés dos mais largos.