Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Inglês

Manchester United vs Manchester City – Análises, cotações e resultados da partida – 10/12/2017

Manchester United vs Manchester City

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 Gols 1.26

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2017

Forma Manchester United

Se vencer o seu rival de cidade, as chances de título voltarão a existir. Em caso de tropeço, a luta pela segunda colocação da Premier League será o seu foco por muito tempo. Após alguns jogos em baixo rendimento, o United acumulou quatro vitórias consecutivas. A equipe chega preparada para reassumir o controle no clássico.

O United, em meus conceitos, é mais forte quando faz com que a sua linha de frente funcione acima do básico. Por outro lado, quando adota tal postura, normalmente o United fica mais vulnerável defensivamente. Porém, tendo números absolutos diante a sua apaixonada torcida, acreditando no momento, sabendo que precisa estar em seu melhor, o United espera estar forte no clássico para seguir a brigar pelo título.

O técnico José Mourinho não poderá contar com um dos seus principais jogadores, Paul Pogba, suspenso. Marouane Fellaini ainda é uma dúvida por conta de pequena contusão.

Forma Manchester City

Eu venho dizendo há algumas rodadas. Sim, o Manchester City segue sendo forte, mas a equipe já não apresentava o mesmo encantamento do início da temporada. No meio de semana, jogando para o gasto mais uma vez, foi derrotado pelo Shakhtar como visitante pela Liga dos Campeões. Foi a primeira derrota da equipe no ano.

Em números, o City ainda sobra em todas as competições que disputa, mas para se manter em destaque, precisa voltar a recuperar o melhor de seu jogo. Todas as vitórias recentes o City precisou fazer muita força para consegui-las. As vulnerabilidades defensivas tem sido um constante problema. Longe de casa a equipe ainda tem números de incrível dominância. Sabendo que precisa corresponder aos holofotes, o City precisa evoluir para somar pontos contra o seu maior rival.

O técnico Pep Guardiola tem dúvidas sobre a presença de Vincent Kompany, ainda buscando o seu melhor condicionamento físico, e Fabian Delph, devido a forte gripe.

Nossa Dica

A confiança parece mais elevada no United, mas o mesmo tem o desfalque mais sentido nesta partida. O City tem deixado a desejar em performances recentes, mas segue sendo muito forte assim mesmo. Pela postura do United mais agressiva em casa, pela vulnerabilidade defensiva dos dois times com suas propostas ofensivas, creio que teremos um clássico com um ou outro gol vindo a acontecer.

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2017