Notícias
1 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Manchester City vs Burnley

Forma Manchester City

Sem conseguir emplacar com atuações dominantes e regulares – principalmente nos confrontos diretos -, o City vai tendo frustrações claras na Premier League, iniciando a rodada se quer sem estar dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Não só o revés para o Liverpool, mas o nível da atuação da equipe – efetividade nula ofensiva -, incomodou por demais os envolvidos com o clube. Ter um rival que não causa maiores intimidações em termos de força de camisa, ao mesmo tempo que dá maiores esperanças por recuperação, também faz com que a equipe jogue mais pressionada. Os números em seu lar ainda são dominantes e dão algum impulso para o City, de algum modo, mudar a sua postura em relação ao último jogo, lutando para triunfar.

O técnico Pep Guardiola tem dúvidas sobre a participação de Leroy Sane devido a uma pequena contusão.

Forma Burnley

O Burnley já terminou o ano de maneira excepcional – emplacou duas vitórias consecutivas, afastando-se das últimas colocações, colando na primeira página da tabela de classificação. Iniciar o ano mantendo o ritmo citado, atrapalhando os planos de um dos favoritos, sonhando em subir ainda mais na competição.

Nos triunfos citados, existiu um ótimo equilíbrio entre as duas extremidades, fazendo com que a competitividade ganhasse grande evolução. Para o jogo de hoje, existe as dúvidas pelo fato de toda a sua campanha estar a ser baseada diante seus adeptos – somou apenas um ponto nos últimos dezoito disputados longe de seu lar -, mas como a fase do rival é recheada de tensão, o Burnley acredita conseguir surpreender.

O técnico Sean Dyche não contará com Dean Marney, suspenso, e Jon Flanagan, lesionado.

Nossa Dica

De modo algum deverá ser um jogo fácil, já que o time visitante vive um de seus melhores momentos na temporada, mas como o mesmo tem muitas dificuldades para conseguir ser capaz como visitante, como o City tem muito mais talento e precisa da vitória a todo custo, creio que a equipe mandante, seja como for, buscará a imposição, buscando o triunfo neste embate, iniciando o ano com o pé direito.