Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Inglês

Liverpool vs Everton – Análises, cotações e resultados da partida – 10/12/2017

Liverpool vs Everton

Prognóstico Odd
Liverpool 1.30

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2017

Forma Liverpool

Espetacular. É o que dá para falar do Liverpool neste momento. Apesar dos holofotes estarem em cima do City, é o Liverpool que tem em encantado. No último meio de semana, a equipe quebrou o jejum sem avançar as oitavas de finais da Liga dos Campeões com um estrondoso 7×0 sobre o competitivo time do Spartak de Moscow. A fase é encantada.

Não, a última atuação ofensiva não foi ao acaso. Em cinco dos últimos seis jogos, no mínimo, o Liverpool marcou três gols em campo. Algumas outras goleadas aconteceram neste trecho. Pensar em título da Premier League, por ora, é utópico, mas se manter forte para ser capaz nas demais competições ma disputar, é um objetivo. O Liverpool sabe da importância do clássico, enxerga melhorias no rival a se enfrentar, mas com desempenhos ofensivos fora do comum e dominância em seu lar, mais uma vitória a se esperar é o natural.

O técnico Jurgen Klopp não poderá contar com Joel Matip e Alberto Moreno, contundidos.

Forma Everton

Da água para o vinho. Após a troca na comissão técnica, o Everton começou a atuar no padrão que a torcida imaginava que a equipe conseguisse nesta temporada. Foram três triunfos consecutivos, já levando a equipe para o meio da tabela de classificação. Vocês acham mesmo que foi coincidência?

Mais do que as vitórias, a mudança de postura foi brutal em campo. Antes, um time que sofria com riscos defensivos sem a menor força realizada pelos adversários. Agora, são três jogos sem sofrer gols. Sem contar a efetividade ofensiva realizada neste trecho, né? Média de três gols marcados por duelo. Mostrar força contra o seu maior rival só mostraria que a equipe pode seguir a se recuperar na temporada, fazendo da mesma um motivo de esperança.

O técnico Sam Allardyce tem dúvidas sobre a participação de Leighton Baines. O mesmo estáma se recuperar de contusão.

Nossa Dica

É claro, entendo que o clássico pode vir a equilibrar tudo. Também vejo as melhorias gerais apresentadas pelo Everton. Porém, mais do que equilíbrio tático ou seja lá o que for, fica difícil acreditar que em casa, o Liverpool deixaria a vitória sobre qualquer rival a se enfrentar neste momento. A equipe joga com fome e encantamento. Apesar de ser um jogo difícil, o Liverpool deverá conseguir mais uma vitória aqui.

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2017