Notícias
2 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Leeds vs Rotherham United

Forma Leeds

Para se afirmar ainda mais na zona de classificação e se dar ao luxo de pensar em voos ainda mais altos. O Leeds vive um momento de máxima confiança, tendo emplacado quatro partidas de invencibilidade, com três triunfos neste trecho. Na última rodada, como visitante, o Leeds conseguiu um valioso empate contra o competitivo Aston Villa em 1×1.

Retornando ao seu lar, onde tem tido domínio frequente em suas ações, estando a conseguir trabalhar em ótimo nível nas duas extremidades – a parte defensiva tem sido um grande diferencial em suas ações -, com a possibilidade de encarar o lanterna da competição, o Leeds vê totais possibilidades de, caso mantenha o foco e evite a soberba, vir a fazer uma partida dominante, afirmando-se ainda mais dentro da zona de classificação para os playoffs.

O técnico Garry Monk terá a mesma base utilizada no último duelo a disposição.

Forma Rotherham

Uma grande vitória sobre o Wigan, a segunda conquistada nas últimas cinco partidas, parecia ser o impulso que o Rotherham estava a precisar para ser mais competitivo, sonhando em deixar a lanterna da competição. Porém, também dentro de casa e novamente contra alguém que parecia ser acessível, nova decepção – revés por 2×1 para o Burton.

O novo decepcionante resultado manteve o Rotherham afundado na lanterna da competição, já estando onze pontos atrás do primeiro clube fora da temida zona de rebaixamento. Situação bastante delicada. As dificuldades para ser ajustado taticamente, a falta de força em seu setor defensivo, os números inteiramente condizentes a sua campanha global em jogos longe de seu lar, em combinados, reduzem por demais as esperanças para hoje.

O técnico Paul Warne não contará com o goleiro Lee Camp e Jonson Clarke-Harris, lesionados.

Nossa Dica

Não é que venha a ser um jogo inteiramente fácil, mas como imagino que até exista um desânimo no time visitante após perder de maneira decepcionante na última rodada e ficar cada vez mais afundado na última colocação da competição, como o Leeds vive um momento de grande confiança, se o mesmo conseguir evitar que a soberba se faça presente, jogando com máxima dedicação, creio que conseguirá triunfar nesta tarde.