Notícias
1 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Everton vs Southampton

Forma Everton

Depois de dias com dúvidas exacerbadas ao longo da temporada, o Everton, ao menos, terminou o ano mostrando-se mais regular, em uma sequência de dois jogos sem ser derrotado, estando em uma honrosa sétima colocação na Premier League, ainda se dando ao luxo de pensar em coisas maiores, caso a competitividade deste trecho se prolongue.

Taticamente, de fato, ainda precisam existir melhorias a serem apresentadas – principalmente na acessibilidade de sua retaguarda -, mas estando mais confiante para chegar ao ataque, acreditando nas melhorias em seu jogo, mesmo sem ter números dominantes em seu lar, o Everton sente-se capaz para dar sequência ao momento, buscando novos pontos, continuando a olhar para cima na tabela de classificação.

O técnico Ronald Koeman deverá repetir a escalação que empatou com o Hull na última rodada.

Forma Southampton

Olha.. O momento é preocupante, tá? O Southampton estava a fazer uma campanha segura e regular e tinha nos dois jogos consecutivos em seu lar o desejo de mostrar-se ainda mais forte, buscando os pontos totais para seguir a subir na tabela de classificação, iniciando o ano com pensamentos grandiosos. Porém, o Southampton não conseguiu somar nenhum ponto neste trecho, ficando estagnado na tabela de classificação.

Nestas partidas em nível abaixo do imaginado, a baixa produtividade de sua parte defensiva – tomou em média três gols por confronto – fora determinante para fazer com que o seu melhor estivesse longe de aparecer. Curiosamente, apesar de ainda ter números pobres como visitante, o fato de ter somado pontos em três dos últimos quatro jogos longe de casa, jogando as responsabilidades para o rival, dá alguma esperança de conseguir a recuperação, apagando as últimas atuações.

O técnico Claude Puel não contará com Virgil van Dijk, suspenso.

Nossa Dica

O jogo é de extrema importância para ambas as equipes – para pensamentos grandes, para afastar qualquer fase duvidosa. O Everton tem dificuldades para e impor, mas enxergando o rival com inúmeras dúvidas sobre si, jogará de maneira franca, buscando imposição. O Southampton, nos jogos recentes, tem atuado melhor como visitante, mas sem estar em seu melhor momento de confiança, vai precisar se reinventar aqui. Não imagino que quem venha a ficar atrás no marcador tenha forças para reagir. A vitória deverá ser para um dos lados, em um jogo mais aberto e tenso, em combinados.