Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Everton vs Leicester

Forma Everton

Até por mim, diga-se, o Everton foi criticado em muitos momentos da temporada – aos olhos de todos, com razões, é verdade -, mas os números são cruéis para responder a quem lhe criticava – o Everton está justamente onde deveria estar na Premier League – somente atrás dos gigantes em seu país.

O momento, diga-se, também é bastante promissor, já que a equipe somou pontos em três duelos consecutivos, tendo duas vitórias neste período – a última, um atropelamento construído com muitos esforços sobre o Southampton em casa por 3×0. Sendo rotineiramente forte em seu lar, apresentando uma maior regularidade defensiva – não tomou gols em dois dos últimos três jogos -, confiando no momento, o Everton buscará a classificação nesta manhã.

O técnico Ronald Koeman não contará com Idrissa Gueye, a serviço de sua seleção nacional.

Forma Leicester

É claro que o Leicester está longe de estar a ter uma campanha mais digna, a se julgar que a equipe foi uma das maiores surpresas da história do futebol na última temporada ao conquistar o título da Premier League, mas com alguns esforços e dedicação acima do tom, apesar de ainda permanecer em uma posição discreta, vai se afastando da zona de rebaixamento.

O trecho atual, apesar de não ser empolgante. é competitivo, já que o Leicester somou pontos nos dois últimos embates. O destaque máximo nestas pontuações conquistadas foram a dedicação que fizera com que a parte defensiva voltasse a atuar em um nível bastante elevado – não tomou gols nestes jogos. Sem ter números que empolguem como visitante, mas tendo somado pontos em suas últimas dusas saídas de casa, o Leicester espera novamente poder ser capaz.

O técnico Claudio Ranieri não poderá contar com Slimani, Riyad Mahrez e Daniel Amartey, a serviço de suas seleções nacionais.

Nossa Dica

O Leicester merece todo o respeito possível. É uma equipe que joga em sua máxima dedicação, tem voltado a se acertar em sua parte defensiva e oferecerá bastante resistência. Porém, a mesma está desfalcada de alguns de seus principais jogadores e terá pela frente alguém bastante capaz em seu lar e estando a viver um momento de grande confiança. Com capacidade recente nas duas extremidades, confiando no fator casa e com mais peças de valor a disposição, creio que o Everton mereça o favoritismo aqui.