Notícias
2 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Inglês

Crystal Palace vs Swansea

Forma Crystal Palace

Ao emplacar cinco jogos consecutivos sem triunfar, o Palace passou a ver o perigo bem mais de perto – está somente uma única posição a frente da temida zona de rebaixamento. Mesmo com a troca na comissão técnica, até tendo atuado em melhor nível em média do que estava a produzir, o Palace conquistou apenas um dos seis últimos pontos disputados.

Em meu entendimento, suas grandes dúvidas, além da falta de confiança pela sequência negativa, estão voltadas para a sua retaguarda – quase sempre com mais brechas do que deveria ter. Não estando a conseguir ser capaz nem diante seus torcedores – são cinco derrotas em suas últimas seis apresentações -, mas tendo pela frente o lanterna da competição, o Palace, além de tudo, precisará lidar em evitar a afobação para conseguir ter alguma chance de não ver a crise chegar por completo ao não somar pontos neste embate.

O técnico Sam Allardyce terá a mesma base do duelo contra o Arsenal a disposição.

Forma Swansea

Matematicamente, o desespero ainda não se faz presente, de fato, já que está somente a quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, rival desta tarde, diga-se. Porém, com pífias atuações em sequência – são quatro derrotas seguidas -, tem sido difícil encontrar motivos para enxergar algum tipo de reação do Swansea no trecho atual.

Como foi dito, se vier a perder este confronto direto nesta tarde, o Swansea poderá ficar em situação quase irreversível – ficaria a sete pontos do mesmo. Com média superior a três gols sofridos por jogo nestas quatro derrotas seguidas, com campanha como visitante condizente a sua horrorosa campanha global – somou apenas um ponto nos últimos dezoito disputados -, o Swansea vai precisar de uma gigantesca e difícil mudança de postura para conseguir reagir aqui, a princípio.

O técnico Alan Curtis tem dúvidas sobre as participações de Wayne Routledge e Fernando Llorente devido a pequenas contusões.

Nossa Dica

Pode parecer um duelo muito equilibrado, por conta do que está a acontecer com estas equipes ao longo do campeonato, pelas posições que ocupam na tabela de classificação. Porém, como ainda tem mais recursos ofensivos, se vier a conseguir fazer com que a afobação não lhe domine, podendo explorar o desespero mais em evidência nas costas do rival, creio que existam chances claras do Palace vir a conseguir iniciar uma reação, somando pontos neste duelo.