Prognóstico | Odd |
---|---|
Chelsea DNB | 1.32 |
16 de setembro de 2017
Chegou a hora de se vingar de um grande rival. O Chelsea, nos últimos meses, jogou duas finais contra o Arsenal pelas Copas inglesas e foi derrotado em ambas. Voltando a mostrar a força do último ano, vindo de quatro vitórias consecutivas, o Arsenal espera conseguir dar o troco no rival. O Chelsea vem de uma arrasadora vitória por 6×0 sobre o Qarabag na estreia da Liga dos Campeões em casa.
Aos poucos, além de seguir a mostrar a força ofensiva característica do último ano, vai voltando a existir equilíbrio tático em suas ações – não sofreu gols em duas das últimas três partidas. Sempre muito forte diante seus torcedores, estando impulsionado pela afirmação já obtida na temporada, o Chelsea buscará a vitória nesta manhã. Equilíbrio tático, força ofensiva e o gás extra gerado pelo sentimento de vingança, prometem fazer o Chelsea mais forte.
O técnico Antonio Conte terá a sua força máxima para este clássico.
Ao ser atropelado pelo Liverpool, perdendo por 4×0 como visitante, o Arsenal chegou a segunda derrota consecutiva e viu todas as dúvidas voltarem para cima de si. Quando a pressão parecia estar novamente forte, o Arsenal venceu dois jogos consecutivos e respirou. A última vitória foi na estreia da Liga Europa, batendo o Colônia, de virada, por 3×1 em casa.
O Arsenal ainda carece de maiores sinais para ser mais confiante taticamente. A equipe consegue ser muito forte quando a sua linha ofensiva está encaixada – todas as vezes que marcou mais do que um gol no duelo, conseguiu vitórias, como nos últimos dois jogos. Contra si está o fato de ter feito suas piores atuações nesta temporada quando atuou como visitante – não somou nenhum ponto que disputou. Porém, existe confiança para duelar contra um rival que venceu em duas finais recentes disputadas entre ambos.
O técnico Arsene Wenger não contará com Theo Walcott e Francis Coquelin, lesionados.
Este jogo é um dos granes clássicos da Inglaterra. O time visitante tem levado a melhor nos embates recentes entre ambos e desta forma, virá com alguma confiança extra para se mostrar forte nesta temporada. O Chelsea, estando mais regular, podendo jogar em seu lar, terá o impulso do sentimento de vingança como combustível extra para buscar os pontos totais. Mais estabilizado, muito forte em seu lar, creio que o Arsenal venha a merecer o favoritismo.
16 de setembro de 2017