Partida

Campeonato Dinamarquês

Midtjylland vs Sonderjyske – Aposta e Prognóstico – 02/03/2020

Midtjylland e Sonderjyske jogam pela vigésima terceira rodada da Superligaen nesta segunda-feira na Dinamarca. O Midtjylland já está classificado ao Grupo dos Campeões, mas não quer deixar o seu ritmo de líder diminuir.  O Sonderjyske ainda tem chances de classificação, mas tem que se superar. O duelo entre Midtjylland e Sonderjyske acontece ás 15h de Brasília.

O Midtjylland não quer deixar o ritmo cair

O Midtjylland já tem a classificação para o Grupo dos Campeões assegurada. Mas como os pontos serão transferidos de forma total para a próxima fase, o Midtjylland não quer deixar o ritmo atual reduzir. O Midtjylland não tinha o favoritismo no começo da competição, mas em caso de vitória, poderá abrir nove pontos a frente do então favorito, Copenhagen.

A juntar partidas amistosas, o Midtjylland não dá impressão de que irá tirar o pé do acelerador. A equipe venceu quatro dos últimos cinco jogos, vindo de três grandes atuações com vitórias em sequência. Impressiona que, além dos resultados positivos, o Midtjylland tem aplicado bastante dominância tática em campo. A equipe joga para frente, mas sem perder o equilíbrio tático. O Midtjylland não sofreu gols nos últimos três jogos, por exemplo.

Diante a sua torcida, o Midtjylland tem se mantido bastante forte. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos disputados por lá.

O Sonderjyske parece só ter chances matemáticas de avançar de fase

A derrota sofrida na última rodada praticamente selou as possibilidades do Sonderjyske em conseguir ir adiante ao Grupo dos Campeões. Matematicamente, ainda é possível. Mais uma combinação quase impossível de resultados precisaria acontecer, além de ser obrigatório para si vencer todos os jogos que restam. Muito difícil.

O Sonderjyske se compromete a jogar “jogo a jogo”, portanto. Conseguir fazer frente a melhor equipe do país na atualidade, por exemplo, lhe daria mais confiança para tentar terminar o ano de forma bastante signa. Mas para ter alguma possibilidade aqui, o Sonderjyske precisa elevar por demais o seu ritmo tático, tornando-se menos vulnerável em campo.

Jogando longe de casa, o Sonderjyske até tem conseguido alguns pontinhos, mas as derrotas ainda são dominantes. O Sonderjyske perdeu metade dos últimos seis jogos longe de casa.

O Midtjylland não quer deixar o ritmo cair diante do Sonderjyske

Vai ser um jogo com poucas coisas a importar para o time visitante, diga-se. Mas quem não quer tirar uma casquinha do líder? Mas a fase do Midtjylland é tão impressionante que, se o rival se dedicar, o Midtjylland vai apresentar ainda mais. Desta forma, acredito que o Midtjylland venha a merecer o favoritismo absoluto neste duelo.

  • Na abertura do Grupo dos Campeões da Liga 1 da Romênia nesta segunda-feira, o Cluj enfrenta o Astra Giurgiu. Veja aqui a nossa análise para a partida. 

Midtjylland vs Sonderjyske

Prognóstico Odd

Rangel

1 de março de 2020