Partida

Campeonato da Costa Rica

Limón vs La U Universitários – Aposta e Prognóstico – 24/05/2020

Limón vs La U Universitários

Prognóstico Odd
Limón DNB 1.44

Leonardo Rangel

23 de maio de 2020

Limón e La U Universitários jogam pela décima sétima rodada do Clausura da Costa Rica neste domingo. É um confronto praticamente definitivo em relação ao rebaixamento. A equipe visitante, se não vencer, verá seu caminho a segunda divisão bem definido. O duelo entre Limón e La U Universitários acontece ás 18h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Clausura da Costa Rica.

O Limón quer assegurar-se na elite da Costa Rica

O duelo desta noite para o Limón é praticamente derradeiro na permanência antecipada na elite da Costa Rica. Diante a única equipe que está atrás de si na tabela de classificação, o Limón sabe que se pontuar, praticamente deixará o mesmo sem reação na luta consigo para escapar do rebaixamento.

O Limón não vive um momento tão confiável, mas volta e meia tem conseguido seus pontinhos. A equipe alternou resultados nas últimas quatro rodadas. Em seus melhores dias, a sua defesa tem sido o diferencial em seu jogo. A equipe conseguiu sair de campo sem sofrer gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Enxergando pressão no rival, confiando em sua retaguarda, o Limón quer pontuar para ver a permanência praticamente assegurada.

Jogando como mandante, porém, o Limón tem decepcionado. O Limón tem mais derrotas do que vitórias em seus últimos seis jogos em casa.

Ainda existe esperanças para o La U Universitários?

Matematicamente, mesmo sendo derrotado nesta noite, o Universitários seguiria com possibilidades de se salvar. Mas assim, aparentemente, apenas matematicamente existiriam possibilidades. No cenário real, há quem duvide já que a equipe conseguirá evitar a queda de divisão.

O Universitários tem sido o seu próprio rival. Afinal, a equipe chega a esta partida estando há quatro jogos sem somar um único ponto. É estranho imaginar que os Universitários conseguirão, do nada, passar a pontuar e tirar nove pontos em desvantagem para o rival desta noite, né? Para piorar, nas derrotas em sequência citadas, o Universitários fizera alguma de suas piores atuações. Mas enquanto existir bambu, tem flechas, né? O Universitários precisa fazer a sua parte.

O La U Universitários tem mais um ponto negativo a lidar. Como visitante, a sua competitividade fica ainda mais reduzida. Nos últimos seis jogos, a equipe perdeu por cinco vezes.

O Limón quer fechar o caixão do La U Universitários

O Limón não é uma equipe tão confiável. Em casa, tem deixado bastante a desejar. Mas o cenário de dúvidas sobre os Universitários é muito maior, sem dúvidas. A equipe parece sem forças e terá que arrumar forças, sabe-se lá de onde, para disputar este duelo com cara de final, aqui. Difícil. Se o Limón levar o confronto com a seriedade que o mesmo necessita, aproveitando-se das dúvidas do rival, poderá conseguir a vitória aqui, selando o destino do rebaixamento do rival, praticamente.

Leonardo Rangel

23 de maio de 2020