Partida

Campeonato da Costa Rica

Jicaral vs La U Universitários – Aposta e Prognóstico – 30/05/2020

Jicaral vs La U Universitários

Prognóstico Odd
Jicaral 1.40

Leonardo Rangel

29 de maio de 2020

Jicaral e La U Universitários jogam pela décima nona rodada do Clausura da Costa Rica neste sábado. A equipe da casa é obrigada a vencer para não ver o seu sonho de classificação ainda mais distante. O La U Universitários vive situação desesperadora. A equipe não pode mais desperdiçar pontos. O duelo entre Jicaral e La U Universitários acontece ás 18h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Clausura da Costa Rica.

O momento é de dúvidas no Jicaral

As possibilidades de classificação ainda existem, de fato. Mas não dá para negar que as dúvidas passaram a ser dominantes por conta dos dois tropeços em sequência. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Cartaginés por 4×2 como visitante, ficando a dois pontos do G-4.

Se dá para dizer que exista uma boa notícia no momento está nas fragilidades do rival a se enfrentar – que para muitos, está virtualmente rebaixado. Mas antes de pensar nas fragilidades do adversário, o Jicaral precisa estar disposto a dar-se mais – com as duas extremidades. Jogar de forma mais agressiva coletivamente, deixar o nervosismo somente para o lado do rival, são caminhos obrigatórios para o Jicaral fazer a sua parte, mantendo-se vivo.

Mas existe mais um entrave. O Jicaral tem tido dificuldades diante a sua torcida. O Jicaral venceu apenas um dos últimos cinco jogos como mandante.

Ainda existem esperanças para o La U Universitários?

Então, sabe como é o futebol, né? A dinâmica é tamanha. Logo, se tiver pelo que brigar, acredite até a matemática dizer que não é mais possível sonhar. O Universitários está nesta situação, em tese. Tudo parece afirmar que o destino da equipe será na segunda divisão do país, mas a matemática ainda lhe dá chances… Ainda dá para o La U Universitários, de fato?

Sendo sincero, vejo pouquíssimas esperanças. O Universitários não consegue vencer há muito tempo. Aliás, até pontuar tem sido muito complicado para si. O Universitários somou apenas um único ponto nos últimos seis jogos disputados. A equipe até apresenta uma ou outra coisa ofensivamente, mas sem a bola, o Universitários oferece pouca resistência, vendo a sua competitividade cair drasticamente.

Longe de casa, o Universitários até já pontuou uma vez ou outra, mas nada que dê receios a quem venha a enfrentar.

O Jicaral precisa afastar as desconfianças para se impor diante do desesperado, La U Universitários

Não vai ser uma partida fácil. O Jicaral sente-se pressionado por conta dos resultados recentes. Um novo tropeço poderá jogar por terra suas possibilidades de classificação. O La U Universitários ainda luta para evitar a queda de divisão. Quer dizer, a matemática ainda diz que a equipe tem chances de escapar da queda de divisão, mas a equipe não tem correspondido em campo. Se o Jicaral mantiver a cabeça no lugar, jogar pressionado as fragilidades e falta de confiança do rival, terá tudo para se manter vivo, fazendo a sua parte neste duelo.

  • O Dinamo MInsk busca a sua estabilidade freando a excepcional fase do Shakhter neste sábado pela Vysshaya Liga. Veja aqui a nossa análise para a partida. 

Leonardo Rangel

29 de maio de 2020