Partida

Brasileirão Série B

Paysandu vs Vila Nova – Análises, cotações e resultados da partida – 12/07/2018

Forma Paysandu

Confesso que estou surpreendido pela permanência do técnico Dado Cavalcanti a frente do Paysandu. Já há algum tempo, o Papão perdeu a química que existia em campo, caminhando em derrocada a passos largos na tabela de classificação. Dizem que, após a última derrota – a quarta nos últimos seis jogos – os jogadores do papão se reuniram com a diretoria para pedir a permanência do treinador. Bem, se a recuperação não existir, nem com tais pedidos será possível manter Dado Cavalcanti a frente do clube.

A nova oportunidade é nesta noite. Pela frente, um rival competitivo, mas que não lhe intimida. Mas, quando está há tanto tempo sem vencer, qualquer rival a se enfrentar torna-se duro demais, né? Ainda mais um que briga na parte de cima da tabela de classificação. Os desacertos táticos são evidentes, mas sem conseguir marcar gols em três dos últimos quatro jogos, fica difícil por si só, manter-se competitivo. Em casa, o Papão até consegue um pouco mais, mas ainda fica muito a dever.

O técnico Dado Cavalcanti não poderá mais contar com o artilheiro Cassiano, negociado com o futebol chinês.

Forma Vila Nova

Ah, se o Vila Nova tivesse um pouco mais de qualidade ofensiva em suas ações… A equipe, por maios uma temporada, mostra-se bastante organizada sob o comando do técnico Hemerson Maria, fechando o G-4, atualmente. A equipe está invicta há bastante tempo, mas empatou por quatro vezes nos últimos seis duelos. Na última rodada, em casa, sofreu um gol na reta final do duelo, deixando a vitória escapar diante do Londrina – empate por 1×1.

Sim, se tivesse um pouco mais de qualidade ofensiva, o Vila Nova poderia ser mais dominante em suas ações. A equipe tem dependido muito de sua parte defensiva fazer um papel brilhante em campo para lhe dar mais oportunidade de conseguir os pontos totais – a equipe não sofreu gols em quatro dos últimos seis jogos e mesmo assim conseguiu vencer apenas duas vezes neste trecho. Quando pode jogar nos erros dos adversários, apostando na resistência e nos contra-ataques, o Vila Nova tem conseguido seus melhores resultados. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos como visitante.

O técnico Hemerson Maria não poderá contar com Wellington Reis, suspenso.

Nossa Dica

Um jogo bastante duro, inegavelmente. A equipe visitante é mais organizada, indiscutivelmente, mas o Paysandu, com o elenco e comissão técnica unidos, prometeram dar respostas para esta noite. Se conseguir manter a cabeça no lugar, não sucumbindo a pressão, mantendo-se organizado em campo, o Paysandu, a base da disposição, pode conseguir um pouco mais em relação ao adversário, sonhando com pontos a serem conquistados aqui.

Paysandu vs Vila Nova

Prognóstico Odd
Paysandu ou Empate 1.30

Rangel

10 de julho de 2018